Início da temporada fundamental do judô nacional em Campo Grande

 

Campo Grande sediará o Encontro Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21 nos dias 4 e 5 de fevereiro. Segundo dados publicados ontem (3), na página online da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), esta será a primeira ocasião fundamental do calendário nacional de 2023.

Nesta competição, pelo menos 20 atletas de Mato Grosso do Sul estão entre os dez mais sensíveis do ranking nacional através do peso. Uma das nomes com chances de pódio é Milena Demarco. 21 classificações leves.

Agora, Alexia Vitoria Nascimento, que a partir do ano passado defende a federação paulista, vai lutar “em casa”, e é uma das verdadeiras esperanças para o pódio.

Terminou 2022 no mais sensato do ranking nacional de sub-21, nos pesos-leves (até 48 kg). De acordo com o calendário divulgado pela entidade, a temporada prevê pelo menos 40 confrontos entre nacionais e internacionais. Antes de uma das grandes competições juvenis, judocas de Mato Grosso do Sul disputarão este mês seu primeiro compromisso do ano. O Projeto Seletivo Nacional Paris 2024, que tem como objetivo traçar as eleições permanentes do ano, se posiciona em São Paulo (SP), nos dias 16 e 17 deste mês.

O 3º escalão da Seletiva assume posições no Sesi Leopoldina e marca a continuidade do procedimento de formação da seleção nacional. Cerca de duzentos atletas devem participar do evento.

De acordo com a CBJ, 2023 representa “a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e se torna mais do que apenas a corrida classificatória”.

Ano dos Jogos Pan-Americanos Realizado a cada 4 anos, o maior festival multiesportivo das Américas será sediado em Santiago, capital do Chile. O megaevento começará em 20 de outubro e os festivais de judô começarão em 28 de outubro. até 31

Na última edição, em Lima 2019, o judô brasileiro conquistou dez medalhas (5 de ouro, 1 de prata e quatro de bronze) e ajudou a equipe brasileira a conquistar a posição de momento no quadro geral de medalhas.

 

Consulte a impressão do Jornal O Estado do MS.

Também as redes sociais de O Estado Online no Facebook e Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *