O fim do congelamento do IPVA e a valorização dos carros usados vão atingir duramente a carteira dos motoristas mineiros.
Em 2022, o governo de Minas Gerais utilizará os preços de 2021 como referência na cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA). Essa medida amortizou a cobrança no bolso dos motoristas, já que o preço dos carros usados disparou devido à falta de carros novos no mercado.
Agora, para o IPVA 2023, Minas Gerais utilizará o custo do veículo existente na tabela Fipe. A inflação do valor dos carros usados continuou como antes. placas pretas, UTP e taxistas.
VEJA TAMBÉM:
Isso significa que alguns motoristas terão que pagar até 50% a mais no IPVA MG 2023. Esse preço pesa mais com o fato de que a alíquota para carros no estado é de 4%, a maior que pode ser cobrada por esse imposto. Para pagar em dinheiro, eles receberão um desconto de 3%, enquanto aqueles que preferirem o percentual podem fazê-lo em até 3 parcelas.
O portal de rádio Itatiaia conversou com alguns pilotos. A subida do preço do IPVA deixou um motociclista preocupado, uma vez que o veículo é a sua fonte de rendimento e o aumento de preços vai pesar no seu bolso.
? Gostou? Apoie nossas pinturas seguindo nossos canais de mídia social e acesse conteúdo exclusivo. Não comente e compartilhe.
Ah, e se você é fã dos áudios de Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcast: