Mato Grosso lidera ranking de inspeção arquitetônica em 2022

Em 2022, Mato Grosso ficou em 1º lugar como o estado que mais fiscalizou os serviços de arquitetura e urbanismo do país. De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), foram emitidos 5. 492 boletins de inspeção no período. Rio Grande do Sul com 3. 654 denúncias e em 3º lugar está o Tocantins com 1. 745 documentos emitidos.

Os relatórios são documentos que registram as movimentações realizadas por meio dos inspetores. Estes vêm acompanhados de visitas, situações exigentes a editais de concursos públicos, inquéritos de processos judiciais recebidos, procedimentos de inspeção preventiva, fiscalização do exercício ilegal da profissão.

Quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e descubra todas as novidades (ACESSE AQUI).

Mato Grosso também está no ranking nacional de municípios inspecionados para 2022, com vários municípios de Mato Grosso em posição aplicável. Sinop aparece na 2ª posição com 986 relatórios emitidos, Primavera do Leste na 4ª posição com 740 documentos, Cuiabá na 7ª posição com 612 relatórios e Tangará da Serra na 14ª posição.

Também fazem parte da classificação Sorriso (22º), Alta Floresta (32º), Campo Novo do Parecis (37º), Guarantã do Norte (40º), Rondonópolis (46º), Colíder (54º), Água Boa (56º), Campo Verde (60º), Sapezal (63), Barra do Bugres (68), Tapurah (69), Nova Ubiratãã (82), Chapada dos Guimarães (85) e Matupá (90). Um total de 60 municípios foram inspecionados no local em 2022.

A supervisão dos planos de arquitetura e urbanismo visa proporcionar uma certa qualidade à sociedade, proporcionada através de profissionais com formação técnica obrigatória, garantindo assim a sua proteção e bem-estar. Os funcionários realizam visitas no local e verificam o estilo de vida dos documentos obrigatórios. ; recomendação de insumos em condomínios, feiras e eventos; garantir o cumprimento dos regulamentos em vigor; entre outras missões.

AVISO LEGAL: Os comentários são de dever de seus autores e não constituem a opinião de A Notícia MT (anoticiamt. com. br). É proibido inserir comentários que violem a lei, a moralidade e os bons costumes ou violem os direitos de terceiros. A página online A Notícia MT (anoticiamt. com. br) possivelmente removerá, sem aviso prévio, comentários publicados que não atendam aos critérios impostos neste edital ou que estejam fora do tema do tópico comentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *