O estado tem ultimamente voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal
Por: Sara Zeferino
Minas Gerais terá, a partir de março de 2023, mais um voo da capital. A Aviança anunciou nesta terça-feira (27) que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá conexão direta com Bogotá, na Colômbia, com cinco voos semanais.
O estado ultimamente dá voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal. As novas rotas entre o Brasil e a Colômbia serão operadas em aeronaves da Família A320 com capacidade para até 180 passageiros.
A estratégia logística do serviço aéreo também garantiu o comissionamento de novas ligações aéreas para o interior do estado, partindo de Belo Horizonte.
A última aliança firmada fortaleceu o fornecimento de embarques aéreos de Minas Gerais para os municípios de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Os municípios passaram a obter voos normais a partir da ação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sede), da Invest Minas e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as corporações Azul Linhas Aéreas e Aeroporto de BH.
Conhecimentos recentes do Aeroporto de BH indicam que houve um salto de 7 milhões, em 2021, para cerca de 10 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Além disso, a evolução da conectividade já chega a 50 destinos, chamando a atenção do estado cada vez mais no caminho do desenvolvimento.
313831-3656
[email protected]