Com vasta experiência no setor agropecuário, especificamente no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pescas, em 1993 e 1994, o engenheiro agrônomo Aloísio Ferraz assumiu na tarde desta quarta-feira (4), rito com a presença de trabalhadores das quatro corporações ligadas ao cadastro – IPA, Adagro, Ceasa, Iterpe e Prorural.
Colocar o produtor rural a serviço do abastecimento alimentar, priorizar o combate à fome e a geração de emprego e fonte de renda no setor são as primeiras propostas.
“O desafio é colocar comida na mesa de outros pernambucos, como parte do programa de governo da governadora Raquel Lyra”, disse o novo secretário.
Aloísio Ferraz destacou a maravilhosa capilaridade e a importância da celulose para a economia pernambucana. “Assim, vamos às situações operacionais dos garçons para divulgar os setores produtivos da bacia leiteira, cana-de-açúcar, produção hortícola, fruticultura, entre outros segmentos”, disse.
Presente na cerimônia, o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco, Pio Guerra, referiu a importância da agricultura para a economia. “Ultrapassamos os 6% em 2022, acima da inflação, que cinco%, tivemos o momento fundamental mais barato da cesta básica do país”, disse.
O rito contou ainda com a presença do ex-deputado Claudiano Martins, do deputado estadual Claudiano Martins Filho, do presidente da Associação de Produtores de Nelore Ricardo Kühni e do presidente da Associação de Produtores de Caprinos e Ovinos Emanuel Correia, entre outros.