Entrar
Governo Lula
PETR4
infocomercio
Plataforma Investor Pass
Master Class de Renda Agrícola
“Serei governador de todos os pernambucanos e pernambucanos, independentemente de suas possíveis opções nas urnas”, disse.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) tomaram neste domingo (1) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. Ela é a primeira mulher a chefiar o governo do estado.
Raquel e Priscila foram empossadas por volta das 16h30. (horário de Brasília) no prédio Miguel Arraes, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. O rito ficou a cargo do presidente da Câmara, deputado estadual Eriberto Medeiros (PSB).
Raquel obteve mais de 3,1 milhões de votos, ou seja, 58,7% dos votos válidos. Em seu discurso, ele discutiu que a luta contra a fome será um precedente para seu governo.
“Nos últimos anos, em particular, temos notado a perda de conquistas maravilhosas, o acúmulo em pobreza, violência e perda de destaque, que tem sido a nossa marca registrada. Já não nos ouvem a nível nacional. Pernambuco deixou de ser uma postura e se tornou uma memória. Enquanto nos reunimos aqui nesta bela cerimônia, realizando ritos democráticos, em frente àquelas salas de aula, milhões de mães e pais não sabem se terão o suficiente para alimentar seus filhos. Estas são as famílias que estão mais próximas do meu centro e é para elas que vamos pintar mais”, disse.
“Não podemos cometer erros ou perder tempo com os erros que os outros cometem. O Brasil e o mundo vivem em um clima de polarização maravilhosa, tão transformado em ódio e inimizade. Os conflitos políticos levam outras pessoas a outras opções, que são à base de plantas e democráticas. No entanto, as diferenças não podem estar acima da cidadania, da empatia e da solidariedade”, continuou o governador.
“Serei o governador de todos os pernambucanos e pernambucanos, independentemente das possíveis opções que eles fizerem nas urnas. Preciso pedir esse voto de confiança aos deputados, prefeitos e todos aqueles que sabem a importância de trazer uma nova era para Pernambuco. Vamos pintar juntos”, acrescentou Raquel.
Desde 2006, Pernambuco não experimenta uma transição entre governos de outros partidos. A última vez que isso aconteceu foi quando Mendonça Filho (então no PFL, hoje União Brasil) passou o governo para Eduardo Campos (PSB). A sigla governa o estado desde então.
Raquel, que até março era prefeita de Caruaru, renunciou para concorrer ao governo, tem Priscila Krause (Cidadania) como sua vice, uma chapa de preço inédito no estado, com duas mulheres disputando as eleições para a liderança estadual.
O tucaense também foi deputado estadual por dois mandatos, entre 2011 e 2017. Ela é filha de João Lyra Neto, que, além de deputado estadual e prefeito de Caruaru, também foi governador de Pernambuco entre 2014 e 2015.
Raquel fala sobre “tecer pontes” desde sua vitória nas eleições, defendendo uma magnífica discussão com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bem como com os prefeitos dos municípios de Pernambuco.
© 2000-2023 InfoMoney. Todos os direitos reservados.
A InfoMoney aprecia a qualidade dos dados e atesta a verificação de todo o conteúdo produzido através dos seus equipamentos, salientando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, sendo culpada de perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), preços e lucros cessantes.