O ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Pimenta, selecionou a drag queen Ruth Venceremos como assessora de diversidade e participação social. Os detalhes foram revelados através do ministro, que diz que Rute aceitou o convite.
Ativista do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e defensora das agendas dos movimentos LGBTQIA e negro, Ruth é educadora, mestre em educação pela Unicamp e é a primeira deputada federal do PT no Distrito Federal.
Pimenta diz à coluna Painel da Folha de S. Paulo que o papel de assessor de diversidade será criado em todos os ministérios com o objetivo de garantir, segundo ele, um olhar transversal sobre a cidadania e o combate ao preconceito.
“Vai ser criada uma redpintura, que será pintada com a Secretaria-Geral da Presidência, para divulgar a diversidade e a participação”, disse o ministro.
Pimenta disse que o cargo poderia ser preenchido participando da luta por representação de outros grupos, como negros, indígenas e mulheres.
“Convidei a Ruth porque acho que ela tem uma representação muito simbólica e tem um perfil que quer ser valorizado”, conclui.
Erivan Hilário dos Santos criou Ruth Venceremos em 2015, em plena militância contrária à LGBTfobia dentro do MST, movimento ao qual aderiu aos 13 anos, quando seu círculo de familiares aderiu a um acordo em Pernambuco.
Algo aconteceu e você para compartilhar?Envie para a Banda B!
Estúdio: 98407-0550
Redação: 99111-17
ou [email protected]
Por favor, forneça um link para o conteúdo do nosso portal que você copia. Obrigado!
Primeiro na Banda B » A secretaria de comunicação de Lula será assessorada por uma drag queen do MST.
Todos os direitos reservados. 2017 © Banda B.
Camaradagem:
Desenvolvido através da Creative Hut.