A Federação das Empresas e Associações Empresariais de Mato Grosso (Facmat), por meio de seu presidente, Jonas Alves, empossou, nesta quinta-feira (26. 01), em Cuiabá, os novos presidentes que liderarão por anos as associações empresariais filiadas em todo o estado que estão por vir. O rito de inauguração aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal e reuniu diretores, autoridades, executivos, colaboradores e certificado para que os presidentes proporcionem e pressionem a importância do associativismo e da união de todos, que juntos dão voz ao empresariado. “O associativismo envolve confiança, cooperação e desejo mútuo. Presidir uma entidade elegante é uma das tarefas mais complexas. O dever é grande. Pintamos, voluntariamente, dando voz aos vendedores. Estamos caminhando para a força da unidade”, disse o presidente durante seu discurso. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer ao círculo de parentes pelo apoio, incentivo e paciência durante a abstenção obrigatória. Bem como a associação de patrocinadores, colaboradores e simpatizantes, que na força da Facmat e na relevância dos quadros das associações profissionais de todo o território.
Quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e descubra todas as novidades (ACESSE AQUI).
“Sou muito grato pela oportunidade de liderar a Facmat e uma entidade centenária, como a Associação Comercial de Cuiabá, com 110 anos de história, lutas e tradição. É um grande desafio e, principalmente, uma grande honra”, pressionou Jonas, que destacou que ficará ainda mais próximo do sócio, já que assumiu recentemente a presidência do Sebrae Mato Grosso, entidade que representa as micro e pequenas Durante o rito, o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Cleyton Marcos Laurindo, falando em nome de todos os demais presidentes, falou que como presidentes, os dirigentes terão que demonstrar responsabilidade, equilíbrio, sabedoria e consistência na defesa dos interesses dos associados. Durante o evento, foram homenageados os novos dirigentes da Facmat para o triênio 2023-2026. O rito foi venerado através da Presidente da Câmara de Mato Grosso (Jucemat), Ma Noel Lourenço de Amorim Silva; a superintendente do Sebrae MT, Lélia Brum; o diretor administrativo e monetário do Sebrae MT, Roberto Henrique Dahmer; o diretor técnico do Sebrae MT, André Luiz Spinelli; o presidente da Academia Mato-grossense de Letras e, Sueli Batista; Marco Sérgio Pessoz, representando a Fecomércio/MT; e Junior Macagnan, vice-presidente da CDL/Cuiabá; além dos representantes dos presidentes do Conselho Regional de Administração (CRA-MT) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT). Atmosfera
Antes da cerimônia, à tarde, os presidentes eleitos tinham uma assembleia no Centro de Eventos para se instalar e se preparar para tomar posse. A estrutura associativa, o serviço com empresários, comércio e sociedade foram apresentados, explicando de forma concreta todo o serviço de uma Associação Comercial. Representantes do Sebrae Mato Grosso também apresentaram o projeto Sebrae Aqui, desenvolvido em parceria com a Associações Comerciais. Sobre a Facmat
A Facmat representa 56 Associações Empresariais do Estado e mais de 20 mil de todos os segmentos econômicos. É membro do CACB, uma fórmula associativa composta por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.
AVISO LEGAL: Os comentários são de dever de seus autores e não constituem a opinião de A Notícia MT (anoticiamt. com. br). É proibido inserir comentários que violem a lei, a moralidade e os bons costumes ou violem os direitos de terceiros. A página online A Notícia MT (anoticiamt. com. br) possivelmente removerá, sem aviso prévio, comentários publicados que não atendam aos critérios impostos neste edital ou que estejam fora do tema do tópico comentado.