O cartão permitirá que os consumidores consumam com criptomoedas no Brasil.
A maior corretora do mundo anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento do Binance Card no Brasil, cartão emitido em parceria com a Mastercard. A notícia já havia sido anunciada através do espaço da corretora nos últimos meses.
O Brasil é um dos dez maiores mercados da Binance e se torna o momento da América Latina de disponibilizar o produto para seus usuários. De fato, em 2022, a Argentina se tornou a primeira da região a ter a novidade.
O cartão Binance é um componente dos esforços contínuos da empresa para expandir a ligação entre finanças clássicas e criptomoedas. Deve-se notar que o produto está em versão beta e estará amplamente disponível nas próximas semanas.
O cartão Binance emitido através do Dock permitirá que todos os usuários novos e existentes no Brasil com uma identificação nacional válida façam compras e paguem despesas com criptomoedas.
Notas de Bitcoin e BNB disponíveis em mais de 90 milhões de comerciantes Mastercard em todo o mundo, tanto na loja quanto on-line.
Os usuários podem fazer uma transação automática na qual sua criptomoeda é trocada por moeda fiduciária em tempo real no ponto de compra. Além disso, os consumidores podem obter até 8% de reembolso em criptomoedas em compras elegíveis, enquanto se beneficiam de saques em caixas eletrônicos gratuitamente.
Em nota à Livecoins, Guilherme Nazar, diretor administrativo da Binance para o Brasil, revelou que o cartão é um passo em direção a uma maior adoção de criptomoedas no país.
“O Brasil é um mercado incrivelmente aplicável para a Binance e continuaremos a investir em novas instalações para usuários locais, contribuindo para a progressão do ecossistema blockchain e cripto no país. As estratégias de pagamento são o primeiro e último exemplo aparente do uso de criptos, e ainda há muito espaço para expansão da adoção no país. Nós, o cartão Binance, é um passo vital para inspirar o uso mais amplo de criptomoedas e a adoção global, e o apetite dos brasileiros por inovação torna o país um mercado maravilhoso para este lançamento.
Os titulares de cartões Binance poderão gerenciar seus cartões através do painel de cartões no aplicativo e no site da Binance. Os usuários também poderão visualizar seu histórico de transações e acessar os visitantes por meio do painel do cartão.
Então, quando o cartão Binance, os investidores continuam a receber fiduciário e os usuários pagam com uma das criptomoedas de sua escolha entre as 14 suportadas.
De acordo com Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil, os brasileiros devem usar criptomoedas além dos investimentos, sendo o cartão mais uma facilidade.
“Os brasileiros estão dispostos a usar criptomoedas, além de ser um ativo de investimento. Hoje, estamos dando um passo empolgante em nossa jornada de criptografia, que combina os pontos fortes de nossa rede global de alta confiança e a infraestrutura da Binance para seleção de clientes quando se trata de pagamentos.
Os usuários do Binance Card no Brasil poderão faturar em outras 14 moedas, adicionando Real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, Santos fan token, ADA, DOT, SOL, SHIB, XRP, MATIC e LINK.
Eles podem no aplicativo ou na plataforma as moedas que eles gostam que pretendem usar.
Os pagamentos com Real são flexíveis e uma taxa de conversão aplicável de 0,9% é aplicada às criptomoedas das faturas. A Binance lembra que, embora não classifique as faturas, é possível que instalações de terceiros classifiquem os valores do consumidor.
Finalmente, o cartão Binance chegará a mais países, estendendo o serviço a todos.