O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve no município de Almas nesta quinta-feira, 26, para mostrar sua solidariedade às famílias dos 12 falecidos na virada do trânsito entre Natividade e Almas.
“Neste momento de dor e consternação, quero estender minhas condolências às famílias das pessoas afetadas por este acidente. Trago também a solidariedade da população do Tocantins que está de luto por esse trágico acontecimento”, disse o governador emocionado.
O governador Wanderlei Barbosa cumprimentou através do prefeito Wagner Nepomuceno (Waguinho), a caminho de velórios e reuniões com os familiares das vítimas.
Força de resposta
Após ser informado da virada do destino na quarta-feira, 25, o governador Wanderlei Barbosa determinou a criação de uma organização operacional formada por Bombeiros, Policiais do Exército e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP); Saúde (SES), Trabalho e Assistência Social (Flechas), para a assistência aos doentes e suas famílias. Também foi decretado nesta quinta-feira 26, luto oficial de 3 dias em todo o estado do Tocantins.
Acidente
A reviravolta do destino entre uma carrinha municipal, que transportava doentes, e um reboque, ocorreu na autoestrada TO-280, perto do município de Almas, e deixou 12 mortos.
Segundo os bombeiros, outras 14 pessoas estavam na van. Dois passageiros foram levados para as unidades hospitalares, assim como as outras 3 pessoas no carrinho: o motorista (que prendeu), uma mulher e uma criança.
Vítimas
As vítimas fatais da reviravolta do destino são: Deliana Rodrigues dos Santos, de 29 anos; Lucilène Ferreira Folha, 55; Jailma Ramalho Costa, 20; Antonia Fernandes Crisóstomo, 58; Emilena Pinto de Oliveira, 37; Luciano Antônio de Almeida, 53; Marcilène Aparecida de Andrade, 56; Joaquim Pereira Valadares, 65; Wesler Ferreira Folha, 31; Jordana Guedes Dias, 21; Rute Guedes Dias, de quatro meses, e João Batista de Oliveira, de 68.