Após o carregamento do portal ND, Arteris Litoral Sul, no entanto, forneceu uma resposta sobre o andamento das pinturas na BR-376. O trecho do km 668,7 está em manutenção desde o desabamento de novembro.
Mas o cenário não é animador para os motoristas. Segundo o parecer da concessionária, na estrada norte (Curitiba) os grupos estão concorrendo pelo serviço de concreto projetado. Posteriormente, será realizada a instalação de telas de aço e a aplicação de pedras. Conclusão prevista: conclusão da primeira parte de 2023.
Já na pista sul (na parte de trás da montanha), a Arteris relata que instalou uma tela dinâmica para os usuários e atua para estabilizar o confinamento. A entrega está prevista para o momento parte de 2023.
Até lá, a direção reversível é usada. Quando o movimento é maior do que uma direção, ele dobra na mesma direção. O argumento é que isso ajudou, mas tenha em mente que toda semana há registros de fila de quilometragem.
Medidas de trabalho obrigatórias para quadros sensíveis de grande cuidado e planejamento. Mas, infelizmente, esses dados ainda não são fornecidos aos motoristas. Ao acessar o site do revendedor, por exemplo, não há essa comunicação. A Ajuda é um serviço para quem viaja.