O site está cheio de cursos soltos e qualificados disponíveis para outros de outros graus de experiência. O problema, na maioria das vezes, é localizar todos eles, saber quais são confiáveis e descobrir exatamente o que queremos.
Pensando nisso, fizemos essa seleção, que é atualizada mensalmente, com os recursos mais produtivos do curso para permitir que você tenha seu repertório e programa.
No total, existem 30 plataformas que oferecem educação on-line flexível, para começar a qualquer momento!
A Fundação Estudar é pioneira em cursos online para aproveitar ao máximo sua vida profissional e por isso fizemos o curso de Decisão de Carreira gratuitamente!É melhor para você que ainda não sabe qual carreira seguir ou quem se mudar para o mercado de tarefas ainda não sabe para qual caixa se mudar.
No curso você vai encontrar diversos conteúdos feitos através de especialistas em educação, como Harvard e Stanford e treinamentos com ferramentas práticas!Sem falar que você receberá um certificado de 6 horas emitido pela Fundação Estudar, tudo de forma totalmente gratuita.
Não perca mais tempo e faça o curso de resolução de carreira.
1 – Fundação Estudar
A Fundação Estudar – da qual o portal Na Pratica é componente – oferece cursos online gratuitos que auxiliam o avanço na carreira de outras pessoas em todas as fases de suas carreiras. por tempo limitado. Outro é o CC50, o curso de ciência da computação de Harvard, traduzido.
2 – EdX
A plataforma Edx oferece cursos de escolas de todo o mundo, dando aos acadêmicos a oportunidade de serem informados sobre cursos de estabelecimentos no Japão, África do Sul e muitos outros países, a partir do sofá em casa. Entre os cursos apresentados está a gestão de alocação baseada em resultados, uma iniciativa da Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo.
Neste curso, você será informado sobre como usar sistemas de monitoramento e avaliação para tomar decisões no gerenciamento de seu projeto. O mercado de tarefas valoriza profissionais que fazem planos e sabem usar seus recursos para gerar progresso dentro da empresa. Em apenas 8 módulos, o programa ensina você a identificar resultados e riscos, além de mostrar como expandir sinais e metas para o seu projeto.
3 – Brasil digital
O Brasil Mais Digital é uma atribuição da Softex que tem como objetivo exercitar profissionais de geração de longo prazo de acordo com as principais demandas do mercado. Sua plataforma de ensino a distância oferece mais de 40 cursos online gratuitos, todos com certificados, enviados por meio de corporações da área, como Microsoft e TOTVS. Estão sendo realizados cursos sobre inteligência sintética, programação, ferramentas de trabalho, gestão empresarial, entre outros temas do mundo da geração.
4 – FGV
A Fundação Getúlio Vargas ministra 60 cursos online individuais com certificados, em espaços como administração pública, economia, finanças, educação, humanidades, negócios, entre outros.
5 – Audácia
A Udacity é uma plataforma que oferece cursos soltos sobre geração e Internet. Para isso, conta com alianças com importantes organizações, como Google e Facebook, por exemplo. Os estágios são apresentados em inglês e português com certificação no final do curso.
6 – Coursera
O Coursera fornece conteúdo educacional em espaços de geração em parceria com mais de 190 corporações e universidades, incluindo Google, IBM, Stanford e UPenn.
7 – Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 12 cursos online individuais com certificação. Os temas são: consumo consciente de energia, projeto arquitetônico, educação ambiental, empreendedorismo, finanças, fundamentos logísticos, programação logística, imobiliário, segurança no trabalho, metrologia, mecânica automotiva, conceitos básicos e tecnologias de dados e comunicações.
8 – Omie. Académie
Para ajudar os profissionais de marketing a se prepararem para um mercado virtual em meio a esforços de isolamento, a Omie, uma plataforma de controle para pequenas e médias empresas, abriu o acesso a todo o conteúdo educacional corporativo em sua plataforma educacional Omie. Academy, que oferece cursos de programação neurolinguística. , liderança e controle de outras pessoas. finanças não públicas, otimização de mídias sociais e terceirização de procedimentos de negócios (BPO), entre outros (e concede um certificado).
9 – Universidade do Rock
A Rock University, através da Rock Content, ministra cursos individuais com certificado em marketing de conteúdo, produção de conteúdo na Internet, inbound marketing, outbound marketing e plataforma WordPress.
10 – Instituto Federal de Rondônia
É imaginável colocar cursos online com certificado solto em programação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Cursos de treinamento como Introdução à Programação em Linguagem Java, Programação de Jogos, UX Design e até mesmo Empreendedorismo estão disponíveis. Para baixar os certificados, é obrigatório cumprir a tabela de cada curso, que inclui testes.
11 – Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) oferece cinco cursos on-line gratuitos. É possível baixar o certificado preenchendo-os em cada um deles, mas em alguns cursos o documento custa em torno de R$ 25. Os tópicos recentemente abertos são: economia virtual, gerenciamento de ameaças de alocação, gerenciamento de alocação de progressão, consultas públicas e impacto ambiental.
12 – iTEC
A Intelbras, indústria brasileira que desenvolve tecnologias, oferece 157 cursos online gratuitos por meio de seu meio de ensino de geração: o iTEC. Os cursos são absolutamente soltos, têm uma carga horária que varia de 15 minutos a 25 horas e os alunos recebem um certificado no final. No total, são 33 cursos voltados para gestão empresarial, vendas, marketing e atendimento ao visitante e 124 cursos técnicos iniciais, médios e complexos nos espaços de segurança, redes, comunicação, controle, energia, prevenção de incêndio e iluminação.
13 – GGTE – Unicamp
O GTGE MOOC – Unicamp é um portal de cursos online individuais produzidos por meio da rede educacional Unicamp em parceria com o Grupo de Gestão de Tecnologia Educacional da universidade. Existem treinamentos nos mais diversos espaços do conhecimento, tais como: Biologia da Pesquisa, Educação para Africanos: formação em cidadania, 7 aulas de produção de texto, progressão web com AngularJS, entre outros.
14 – UNASUS
Iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS), a plataforma oferece educação online a acadêmicos e profissionais de fitness. Com ênfase no aprendizado prático, os cursos são oferecidos em outros níveis, como extensão, educação complexa, especialização. , domínio profissional, entre outros.
15 – MIT
Uma das universidades mais proeminentes e competitivas do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) ministra cursos individuais abertos a todos. Com cursos basicamente em inglês – embora seja imaginável colocá-los em outros idiomas – cursos de arquitetura e artes, ciência e tecnologia, economia, história, entre outros.
16 – Universidade RD
Uma iniciativa da empresa de marketing virtual Pesquisa Digitais, a RD University oferece recentemente 3 cursos a granel: advento ao inbound marketing, inbound marketing para gestores (solto até 31/05) e vendas recebidas para distribuidores (solto até 31/05). Todos oferecem um certificado para o aluno.
17 – Decolagem
A plataforma Descola ministra o curso solto “Do Bar ao Mercado”. O curso inspira e ensina empreendedorismo e ferramentas de execução. No final, ele entrega um certificado.
18 – Curso Online Harvard
Para quem fala inglês, é imaginável fazer cursos individuais online em uma das universidades mais conceituadas do mundo: Harvard. Existem muitas opções, em áreas como tecnologia, literatura, biologia e finanças. A duração dos cursos varia, pode ser maior até 12 semanas, e todos oferecem certificado no final.
19 – Perestroika
A Perestroika ministra o curso online solto “O que é isso?”, que tem como objetivo falar sobre o mundo das drogas, desmistificando a ciência (e sem desculpas). A educação também dá certificação.
20 – Kadenze
Kadenze combina universidades líderes (como CalArts e Paris College of Arts) e corporações em cursos nos quadros de ciência, tecnologia, engenharia, arte, design, música e matemática (STEAM). Suprimentos de inscrição gratuitos para vários cursos, mas os certificados são limitados aos membros, que pagam um pagamento mensal de US $ 20.
21 – Inovação Digital One
Estudantes e americanos interessados em progressão de software podem receber informações sobre Javascript, PHP, Python e Angular gratuitamente no Digital Innovation One. Com certificado de participação nos cursos, a educação é dividida em níveis iniciante, intermediário e complexo, em categorias de 2 a 12 horas de conteúdo.
22 – Stanford Online
Outra universidade famosa que também oferece educação flexível, mas, novamente, é ter sabedoria em inglês. Os cursos da Universidade de Stanford são divididos em cinco categorias de treinamento: fitness e medicina, artes e humanidades, educação, engenharia e tecnologia.
23 – Fundação Bradesco
A Fundação Bradesco possui um curso virtual com cursos individuais, com certificados, nas áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento, ensino fundamental e pedagogia e informática.
24 – Escola Virtual de Governo
A Escola Virtual de Governo oferece cursos on-line gratuitos com certificados em tópicos semelhantes do setor público, como gestão de políticas públicas, governo virtual e recursos sindicais.
25 – Centro Paula Souza
O Centro Paula Souza ministra 11 cursos a granel com certificado voltados para equipes de pintura como Design Thinking, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Vendas, Tela, entre outros.
26 – Vaga Acadêmica – UFRB
Outra universidade brasileira que possui uma plataforma online com cursos individuais é a Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Os cursos, em geral, são profissionalizantes, como, por exemplo, a execução de recursos extraorçamentários, critérios da ABNT implementados no trabalho educativo, leitura e produção de textos educativos, entre outros. Existe uma certificação para bolsistas com pelo menos 70% de aprovação.
27 – Elevação – Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados oferece, por meio da Eleve, um ambiente de aprendizagem para cursos a distância, cursos online com certificados a granel. Os cursos são divididos em 3 públicos: para agentes da Câmara, servidores públicos e para cidadãos.
28 – IFES-RS
Aberto a acadêmicos e ao público em geral, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul também ministra cursos online qualificados. Existem dezenas de cursos nas seguintes áreas: ambiente e saúde, ciências precisas e implementadas, ciências humanas, educação, controlo e comércio, línguas e línguas, literatura, informática, agro-alimentar e turismo e hospitalidade.
29 – Sebre
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece cursos individuais com certificados em empreendedorismo, cooperação, finanças, inovação, direito, mercado e vendas, organização, outros e planejamento.
30 – SENAC EAD
O Senac EAD publicou diversos cursos gratuitamente. De acordo com o Senac, os participantes do curso obterão um certificado qualificado válido em território nacional.