Detran-PE confirma que os vouchers enviados pelo IPVA 2023 publicados são autênticos

Além disso, os códigos de barras nos recibos físicos são diferentes daqueles gerados nos recibos baixados do site da Secretaria de Estado de Trânsito (Detran). Portanto, quando o documento do IPVA chegou, algumas pessoas pensaram que poderia ser uma fraude. No entanto, a organização disse que eles são válidos e podem ser pagos através dos proprietários dos veículos.

Em entrevista ao G1, o instrutor e agente de trânsito do departamento, Eduardo Alves, conta que houve uma substituição no layout das cartilhas. Além disso, a transição entre código físico e código virtual também é normal.

“Infelizmente, vivemos em uma época em que muitas outras pessoas foram vítimas de fraude. Portanto, se mesmo ao receber o ingresso não se sentir seguro, entre na página online do Detran, insira o número de registro do veículo e o CPF do proprietário. A página online vai gerar um recibo bancário”, avisa.

O instrutor pede aos motoristas que todos os documentos tenham sido gerados através do Detran-PE após o pagamento da tarifa.

“Após efetuar o pagamento, verifique se o documento do ano existente foi gerado. Se for gerado depois de dois ou 3 dias, procure o Detran, consulte para saber o porquê”, explicou.

O pagamento também é apresentado parcelado e o contribuinte pode pagar o valor em dívida em até 12 vezes em seu cartão de crédito. Os juros são definidos através da empresa de cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *