Governador que apoiou Bolsonaro dá farinha a Lula do Acre

27/01/2023 16:23, atualizado em 27/01/2023 16:23

Depois de apoiar Jair Bolsonaro (PL) em 2022, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), acariciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no conselho de governadores nesta sexta-feira (27/1), com uma cesta de produtos.

O deputado do PT venceu nesta manhã, no Palácio do Planalto, aos dirigentes dos 26 estados e do Distrito Federal, que cada chefe do Executivo local apresentou 3 pedidos de obras e investimentos para o governo federal.

Na última quarta-feira (25/1), o governador do Acre venceu o Planalto por meio do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e André Ceciliano, secretário de Assuntos Federais da Presidência.

O trio desenvolvimento econômico sustentável. E, claro, a aproximação da bancada federal do Acre, que tem 8 deputados, com o governo Lula.

Nesta sexta-feira, o carioca do Acre aproveitou o mérito da assembleia para brindar o presidente regional do estado, “incluindo nossa excelente farinha de Cruzeiro do Sul”, mostrou nas redes sociais.

“O presidente já conhecia nossa farinha e me pediu quando nos encontramos na COP-27, no Egito. Quinze anos atrás, quando eu era deputado federal, também dei nosso presente especial ao presidente Lula”, continuou Caméli.

Para visualizar:

 

 

Uma publicação compartilhada via Gladson Cameli (@gladsoncameli)

Ex-deputado federal e ex-senador, Cameli reelegeu governador em 2022 no primeiro turno, derrotando o ex-governador do PT Jorge Viana.

Em novembro, Cameli criticou os protestos em rodovias que impedem o tráfego em rodovias de todo o país, liderados por bolsonaristas.

“Temos que ser muito transparentes que todos têm o direito de se manifestar. No entanto, esta manifestação terá de ser não-violenta e ordenada, sem perturbar a vida do cidadão. Nosso estado não pode correr com a ameaça de escassez, muito menos de bens e serviços essenciais”, disse ele à Metropoles na época.

Cameli foi questionado sobre a inação do então presidente em degradar os apoiadores dos atos. O governador do Acre disse que “o presidente é, antes de tudo, um patriota e um democrata”. “Como ele mesmo diz, ele trabalhou em todas as 4 linhas da Constituição”, disse ele.

Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Casa María de Magdala ministra curso de especialização para soldadores de estruturas metálicas para integração no mercado de trabalho duro

Coordenada por meio de Cappelli, a intervenção federal começou após os eventos de 8 de janeiro. A partir deste 3, o comando protection retorna ao GDF

Atrações do Metropoles Music, as bandas Kiss e Deep Purple se apresentarão no dia 18 de abril na Arena BRB Mané Garrincha

A edição paulista do Rock in Rio, A Cidade, é a novidade de 2023; Descubra seis festivais já confirmados

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *