Mauro Mendes instala governo para cumprir mandato histórico

Reeleito na primeira circular das eleições com nada menos que 1. 114. 549 votos (68,45% do total), o governador Mauro Mendes (UB) assumiu seu mandato por enquanto em um cenário privilegiado para os demais estados do país: Mato Grosso tem, atualmente, com todas as situações fundamentais em nível ideal para se tornar, nos próximos 4 anos, no maior polo de progresso econômico e social do Brasil.

O próprio governador afirmou no dia de sua posse como líder executivo do estado que “hoje temos o estado entre os mais produtivos do Brasil” e que, para promover o salto definitivo rumo à liderança da expansão, basta garantir que o controle avance ainda mais em sua eficácia. “Nosso grande desafio agora será o poder. A questão do poder será muito útil nos próximos 4 anos, para entregar maiores políticas públicas e aos nossos cidadãos”, disse Mendes.

Quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e descubra todas as novidades (ACESSE AQUI).

Para os objetivos, Mauro Mendes optou por ficar ao seu lado no primeiro passo máximo dos secretários de Estado que o ajudaram a colocar ordem no espaço da primeira legislatura. Das 17 secretarias, treze titulares permaneceram e já têm amplo prazer em seus campos.

O governador explicou que não pretende fazê-lo com a sorte do mandato além e que pedirá ainda mais funcionalidade a todos. “Queremos entregar muito mais resultados, porque todos estão recebendo um status muito maior do que foi dado em 2019. Isso aumenta a responsabilidade, tenho certeza que posso contar com a competência, o comprometimento, a lealdade, a determinação e a coragem que marcaram nosso primeiro mandato, para que toda a população de Mato Grosso tenha ainda mais orgulho de viver neste estado”, disse o governador.

O primeiro passo de Mendes neste momento é composto por um quadro muito forjado de secretários com tráfego justo e popularidade nos círculos políticos. Nomes como os dos secretários Rogério Gallo, da Fazenda, Mauro Carvalho, da Casa Civil, Alan Porto, da Educação, Laice de Souza, da Secom-MT, Marcelo Oliveira, da Infraestrutura e Logística, Gilberto Figueiredo, da SES-MT, apontam figuras públicas já aprovadas nas urnas, como o professor e ex-deputado federal Alan Kardec, na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, e a ex-deputada Teté Bezerra na Secretaria de Agricultura Familiar, por exemplo.

Essa equipe, que tem sido o “Dream Team de Paiaguás”, ainda conta com representantes em suas áreas, como o coronel Cesar Augusto Roveri no âmbito do Ministério da Segurança Pública (SESP); o economista Paulo Farias, da Controladoria-Geral da União (CGE), o advogado Francisco Lopes, da Procuradoria-Geral da República (PGE); Mauren Lazzaretti, advogada especializada em direito tributário e auditoria ambiental, pelo Ministério do Meio Ambiente (Sema); o empresário César Alberto Miranda Lima dos Santos Costa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec); o contador Basílio Bezerra, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e o instrutor de educação física Jefferson Neves, do Ministério da Cultura, Esportes e Lazer (Secel); O Primeiro Tenente-Coronel, Bacharel e Mestre em Direito Jordán Espíndola, no Gabinete do Governo.

O vice-governador, Otaviano Pivetta, que ocupou uma área estratégica à frente do controle na gestão passada, continuará atuando como locomotiva de ação neste momento no mandato de Mauro Mendes à frente do governo de Mato Grosso.

Com uma capacidade inata de articular movimentos na linha de frente e mobilizar grupos para executar projetos complexos, Pivetta é parte fundamental do ciclo que faz fortuna da gestão estatal em tudo o que se refere à ação política coordenada entre o estado e os municípios.

O vice-governador acredita que os próximos 4 anos trarão avanços para o Estado em todas as áreas.

“Temos uma equipa competente, com muita experiência no nosso primeiro mandato. A tarefa agora é maior, mas estamos junto com o Mauro Mendes para fazer o melhor pelo nosso estado”, disse.

AVISO LEGAL: Os comentários são de dever de seus autores e não constituem a opinião de A Notícia MT (anoticiamt. com. br). É proibido inserir comentários que violem a lei, a moralidade e os bons costumes ou violem os direitos de terceiros. A página online A Notícia MT (anoticiamt. com. br) possivelmente removerá, sem aviso prévio, comentários publicados que não atendam aos critérios impostos neste edital ou que estejam fora do tema do tópico comentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *