Número de casos de síndrome respiratória grave em crianças do Acre, alerta Fiocruz

Segundo informações da Fundação Oswaldo Cruz, nesta quinta-feira, 26, no Boletim Infogripe, três estados ainda apresentam sintomas de expansão em casos de síndrome respiratória aguda grave nas últimas seis semanas. Os dados foram analisados no período de 15 a 21 de janeiro.

Os 3 estados são: Acre, Maranhão e Mato Grosso. Já que o Acre tem os melhores casos em crianças.

O boletim semanal sobre a Covid-19 no Acre será transmitido nesta sexta-feira, 25, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre).

Quanto aos casos de vírus sincicial respiratório em crianças de 0 a 4 anos, a situação que mais preocupa os especialistas é o Distrito Federal, que ainda apresenta um aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave nessa faixa etária. Em outros estados, como Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a situação é de queda.

Segundo o pesquisador Marcelo Gomes, o Distrito Federal ainda tem um número constante de internações. No entanto, para o especialista, diante da Covid-19, a situação é positiva.

Nas últimas quatro semanas, a Covid-19 foi responsável por 71,3% dos casos graves de síndrome respiratória aguda. Entre os óbitos, a doença responde por 94,7% dos relatos.

Com de BANDE

© 2022 – Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *