A Polícia Civil do Acre publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira 27, a abertura do procedimento administrativo disciplinar contrário ao policial Renato Cavalcante Figueiredo. O policial civil foi preso no dia 17 de janeiro em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, com 58 quilos de drogas e 2 mil reais em dinheiro.
Além da justiça corrupta perante os tribunais, Renato será responsável administrativamente por ser servidor público do Estado. No processo administrativo, quando se comprova que o servidor cometeu inflação, isso leva a sanções, como repreensão, suspensão. , e até mesmo demissão do cargo.
O policial estará sujeito a uma comissão disciplinar, formada por funcionários da mesma carreira, sendo os membros titulares: o delegado da Polícia Civil, Thiago Fernandes Duarte, a secretária da Polícia Civil, Cláudia Elizângela Martins de Matos Marques, e a Polícia Civil, Milene Bezerra Germano.
No processo administrativo, passará pela investigação, com o depoimento e a tomada de provas, e o julgamento, com a elaboração do relatório da comissão, que indicará a culpa do acusado, o crime cometido e a pena cabível. .
O réu foi preso por meio da Polícia Rodoviária Federal por tráfico interestadual de drogas.
© 2022 – Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre