A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), concluiu um programa de assembleias com ministros, nesta quinta-feira (26), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no Distrito Federal. Empenhada em retomar o trabalho e a geração de renda no estado, a primeira assembleia foi realizada com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
“Vim a Brasília para proteger os interesses do nosso povo. Teremos muito mais reuniões para garantir recursos que possam resolver as demandas mais prementes do nosso estado. Pernambuco terá que recuperar seu destaque”, disse o chefe de Estado. executivo.
Em seguida, as discussões se concentraram em recursos hídricos e infraestrutura, juntamente com o ministro da Infraestrutura e Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes. Na ocasião, foram discutidas respostas para trazer à tona o projeto de integração do Rio São Francisco. Com os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, cronograma de segurança hídrica na região Nordeste.
Após a reunião, foi criado um fórum entre o MDR, a Casa Civil e os estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, que fazem parte do projeto de integração do Rio São Francisco. O compromisso dos grupos técnicos será aprofundar os problemas semelhantes às pinturas em andamento, paralisadas, interligações e tudo semelhante à transposição do Rio São Francisco.
Na última hora do dia, Raquel participou de uma convenção no Fórum Nacional de Governadores, no Centro de Convenções Brasil 21, onde os presidentes discutiram situações fiscais estaduais, discussões interfederais e quadros anteriores nas regiões.