O vereador Antonio Maluf, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para falar sobre a fila de cirurgias eletivas e exames muito complexos da fórmula unificada de aptidão física (SUS) na capital. Ele explicou que o tribunal e o processo formatarão o ajuste de controle de prazos a fim de reduzir a fila e otimizar o atendimento.
“O desejo de uma funcionalidade mais efetiva do Tribunal de Contas em relação às filas do SUS surgiu em nossa convenção no TCE em Movimento, promovida em Sinop em novembro do ano passado, quando discutimos a efetividade das políticas públicas de saúde. Estamos cumprindo o compromisso que assumimos”, disse Maluf.
O secretário municipal de aptidão de Cuiabá, Guilherme Salomão, informou que a direção está correndo para acabar com as filas das eletivas, contidas há algum tempo. “Vamos apontar para esse mandato de ajuste de controle com a ECT para pressionar pela conclusão dessas cirurgias. Nosso objetivo é agilizar a execução dessas operações para que o tempo de espera diminua cada vez mais”, disse.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com informações.