Eleito com 6. 175 votos nas eleições de 2022, Tadeu Hassem assumiu na manhã desta segunda-feira (1) como deputado estadual um rito na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e a torcida de familiares do deputado participaram do evento.
A ocasião é o pontapé de saída dos quadros inaugurais com a nova legislatura 2023/27. Políticas de desenvolvimento, geração de empregos e fonte de renda, além de movimentos voltados para o Alto Acre serão algumas das características do mandato do deputado Tadeu Hassem.
“Um dia histórico na minha vida, na minha família. E por que não no Alto Acre? Hoje o nosso mandato está legitimado e, com ele, o nosso compromisso com os outros hectares, visando sobretudo os mais desfavorecidos. Deputado municipal ativo. Lutaremos incansavelmente pelo nosso povo, especialmente na criação de tarefas e fontes de renda. Conhecemos os esforços do nosso governador Gladson e será um dos lemas do nosso mandato”.
Para o novo deputado, não é um mandato individual: é um mandato da população do Acre, especificamente da população da região do Alto Acre, onde Tadeu atuou e terá um olhar específico.
“Especificamente, devo dizer que o Alto Acre terá um porta-voz, que é o deputado Tadeu Hassem. Devo saudar todos os meus amigos e colegas desta região, é claro, esquecendo-me de destacar de maneira especial a nossa prefeita Fernanda. Hassem, minha irmã. Juntos, buscaremos mais investimentos para a nossa região”.
O ato também marca a eleição do novo Conselho de Administração, que tem o deputado Luiz Gonzaga como novo presidente da Câmara. Tadeu fala sobre a escolha e os próximos passos desse novo caminho. “Defendi o Luiz Gonzaga como presidente. Nos próximos dias, falaremos sobre as comissões, onde solicito um assento na Comissão de Orçamento e Finanças. Sou contabilista de profissão, esta é a caixa que me é muito cara. É uma comissão, falamos sobre o orçamento público do estado do Acre. “