Uma aeronave A330-243 da Azul Líneas Aéreas deveria retornar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada desta terça-feira. A aeronave seguia para Orlando, na Flórida.
Dados publicados por meio do aplicativo Radar de Voo mostram que o retorno da aeronave se posicionou na região de Barra do Garças, na divisa com Goiás, na região do Araguaia, no Mato Grosso. Em seguida, a aeronave retornou aos domínios de Rio Claro (SP) e Piracicaba, onde fez dezenas de curvas antes de pousar em Viracopos, aeroporto de onde havia decolado.
A aeronave havia decolado na noite anterior de Campinas e a aventura durou cerca de cinco horas. Em um e-mail, a Azul disse que a aeronave teve que retornar ao aeroporto de origem por “razões operacionais”. No entanto, a empresa especificou o que causou a mudança de direção. .
“A empresa destaca que a equipe local da Azul tem prestado toda a assistência aos consumidores (. . . ) e que ele próprio ordenou a deslocalização noutros voos corporativos”, pressionou a empresa, que também lamentou “possíveis contratempos” e defendeu-se de que “tais movimentos são para garantir a proteção das operações”.
Conforme revelado pelo portal G1 de Campinas, a imprensa de Viracopos informou que o capitão não solicitou um pouso de emergência e que o pouso transcorreu sem problemas.
Receba os dados da Só Notícias no seu WhatsApp. Clique aqui.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com informações.