Candidato ao cargo de 2º Secretário da Assembleia, Kemp diz que tem 16 votos e para ser eleito

Pedro Kemp, candidato ao cargo de secretário do Conselho de Administração da Assembleia Legislativa, diz que já tem pelo menos 16 votos para ser eleito para esse cargo. Na disputa, o deputado petista enfrentará o coronel David, do PL.

“Não acho que haja um consenso, mas acho que é imaginável obter os votos obrigatórios, que são 13, um número da sorte. De acordo com a minha contagem, cerca de 16 [votos] são suficientes”, disse Kemp antes do início da Consulta de quarta-feira (1ª), que delineará a nova composição administrativa da Câmara de Direito.

Além disso, o vice-coronel David também é candidato à secretaria por enquanto. “Ele tirou do lado ideológico e político, mas é uma candidatura válida e vamos ter que respeitá-la. Estamos aqui para construir uma mesa que administre bem a Câmara com democracia e transparência”, concluiu Pedro Kemp.

Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 levam nesta quarta-feira (1). Os parlamentares também elegem os membros do Conselho de Administração da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Da última composição, 17 foram reeleitos, seis estrearam e um retornou à Casa de Direito. No XII Parlamento, a taxa de participação será de dois deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *