Na última segunda-feira (30), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), explicou após reunião que os clássicos locais organizados pela Copa do Nordeste entre Sport, Santa Cruz e Náutico serão posicionados com torcida solitária. Em suma, a principal explicação de por que os substitutos pensam na segurança ao redor dos estádios.
Durante a assembleia com representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) e do Tribunal de Justiça do Esporte, também foi que, após dois longos anos, apoiadores dispostos dos respectivos grupos poderão levar ferramentas musicais para as festas.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), após ser assinado em despacho no Jornal Oficial. A resolução é válida até 6 de março.
“A portaria foi assinada hoje para as bandas de metais. A FPF transmitirá a identidade dos membros que irão compor as bandas de metais. Todos os principais pontos regulatórios serão anunciados amanhã no Diário Oficial”, disse ontem o secretário-executivo da SDS, Alexandre Alves. .
Além disso, o executivo também anunciou que haverá um novo formato para a promoção antecipada de ingressos para clubes da cidade local, em uma licitação para filas na bilheteria. Alexandre Alves, secretário-executivo, pediu a instalação de catracas com cara sábia. leitor.
“Pedimos à FPF que fabricasse ingressos online para os torcedores que desejam fazer a compra. Precisamos identificar o torcedor que vai comprar seu ingresso. Também pediremos a instalação de catracas com leitores faciais nos estádios dos principais clubes. , para que o torcedor que vai presenciar um ataque seja identificado facialmente, facilitando a identidade de quem comete algum tipo de crime dentro do estádio”, finaliza Alexandre Alves.
Assim como o estado de Pernambuco, a capital paulista também não recebe dérbis com nenhum dos torcedores fornecidos na mesma partida. A resolução também foi feita com o mesmo objetivo de evitar brigas entre os dois.
Leitura: Diogo Marqués