Estado alerta tentativa de golpe e nega faturamento a hospitais públicos de Mato Grosso

O secretário de Estado da Saúde emitiu hoje um alerta sobre uma tentativa de golpe de Estado em Mato Grosso. Recentemente, de acordo com a notificação, familiares disseram que receberam ligações de outras pessoas pedindo valores para continuar o tratamento médico dos pacientes internados nas unidades estaduais.

O secretário ressaltou que os hospitais regionais estaduais não citam nenhum valor para apresentado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que são cem por cento confortáveis para a população.

O registro aconselhou os parentes de pacientes hospitalizados a não realizarem transações monetárias. Além disso, ele indicou que os pacientes podem registrar um boletim de ocorrência caso recebam uma ligação cobrando qualquer valor pelo atendimento na rede pública de academias.

Os hospitais regionais de Sinop, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Rondonópolis, Sorriso, Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, são os hospitais que ultimamente passam pelo Estado.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *