Janaína até planeja deixar o MDB para fugir de Lula.

Como aconteceu em Cuiabá, a polícia do Exército foi até o local dos tecidos usados pelos grupos.

Publicado

Por

Os acampamentos de manifestantes instalados na porta do quartel mato-grossense foram desmobilizados pela Polícia do Exército na manhã desta terça-feira (10), como parte da Operação Recaldo, coordenada por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Assim como em Cuiabá, policiais do Exército foram ao local buscar tecidos utilizados pelos grupos, como barracas e banheiros químicos, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal.

Em Rondonópolis, uma organização de manifestantes se reuniu em frente ao 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) na BR-364. Em Cáceres, manifestantes ocuparam a frente do Comando de Fronteira. Em Floresta e Sinop, as equipes ocuparam a frente dos trechos da Guerra dos Tiros.

Na capital, os manifestantes também evacuaram a frente da Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), onde estavam desde o anúncio do resultado das eleições presidenciais de 2022.

As forças de segurança continuam monitorando os locais. Os grupos estavam acampados desde novembro do ano passado, após as eleições presidenciais que deram vitória ao atual presidente Lula (PT).

 

O atual deputado estadual deve escorregar nas entrelinhas de que a resolução é muito mais pragmática, para o seu propósito, do que ideológica.

Publicado

Dans

Por

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse nesta semana que a aproximação e a aliança imaginável de seu partido, o MDB, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), projetando as eleições de 2026, inviabilizarão seus planos não públicos, já que Mato Grosso é predominantemente de direita. Com isso, para realizar o sonho de conquistar o governo estadual, ele já fala em deixar o partido.

“Estou liderando uma eleição em coalizão com o presidente Lula. Em Mato Grosso, a opção de me alinhar com Lula torna impossível uma tarefa maior”, disse, acrescentando que a resolução tem a ver com questões ideológicas, mas apenas pragmáticas.

Janaina já afirmou que nas próximas eleições não se candidatará à reeleição e promete que tomará voos altos. O objetivo é concorrer a um cargo majoritário: Governo do Estado ou Senado. Os entraves no caminho são a alta oferta de candidatos ao cargo no momento e o próprio objetivo do sogro, senador Wellington Fagundes (PL), de voltar a buscar o Palácio Paiaguás. No entanto, as situações não o desencorajam.

“De forma alguma posso pensar que uma candidatura majoritária esteja em conluio com o presidente Lula. Isso é pacificado. É por isso que o fim da janela partidária, de certa forma, acaba sendo inteligente, porque teremos uma situação mais clara de qual partido estará com quem”, disse.

Janaína disse que não terá controle “excepcional” do PT nos próximos anos. Ele terá que enfrentar um forte candidato da direita. Não sei quem será, mas há várias convocações que são propostas e em Mato Grosso ganha as eleições [a convocação da direita]”, disse.

O MDB agora ocupa 3 ministérios no governo Lula. O apoio existente, no entanto, é um consenso dentro da sigla, segundo Janaina, que depois de ter sido uma espécie de madrinha de movimentos minoritários de esquerda no estado, como o LGBTQIA, observou a miséria eleitoral e virou à direita, já em 2022.

A Polícia Civil está nas ruas com a Operação Rip Money, com mandados de busca e apreensão, além do decreto. . .

Um vídeo em que o veículo caiu em um barranco ao lado de uma floresta e, quando caiu, deixou tijolos. . .

O funcionário entregou em casa, junto com a esposa e o filho também sob a mira de uma arma. O. . .

A Precision Air, a maior companhia aérea da Tanzânia, conhecia o avião como PW Flight 494.

O incidente ocorreu no meio do aeroporto de Porto Alegre, por volta das 23h. Mais de um piloto relatou

De acordo com o Washington Post, a empresa está demitindo 50% de seus 7. 500 funcionários, após a nova administração.

Ele consta na nota fiscal anual enviada pelo Poder Executivo e aprovada na semana passada pela Assembleia Legislativa.

A subida dos preços dos combustíveis, que começou no final do ano passado, tem sido objeto de estudo através de empresas. . .

A empresária mato-grossense está à frente de nomes como Luciano Hang, da Havan, e André Esteves, do BTG Pactual.

O narrador diz que terá que ficar ligado à Globo, apenas para impedi-lo de contar isso. Em 2024, serão 50 anos de. . .

Justus também explicou que ele já se livrou do tumor, ele vai querer sessões de quimioterapia.

o ex-ator e atual pastor batista, Guilherme de Pádua, de 53 anos, vítima de um ataque central, na cidade de Belo. . .

Ex-Secretário Preso por Tráfico de Pessoas seguido por Conselheiro Escolar

Carvalho lucra R$ 129 milhões com o governo Mauro

Janaina “solidifica” e lamenta situação de Bezerra

Cuiabá e suas exigências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *