Eduardo Botelho (União) acaba de ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa pela 3ª vez e vai liderar a legislatura pelos próximos dois anos. À frente de uma única candidatura, com Janaina Riva, primeira vice-presidente, Max Russi como 1º secretário (segundo cargo máximo). Foram 23 votos a favor. A eleição ocorreu após a posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos. O governador Mauro Mendes venerava a cerimônia. A maioria dos parlamentares faz parte de sua base aliada.
O presidente reeleito da Assembleia reafirmou sua defesa da democracia e se referiu ao Papa Francisco que “não há democracia na fome, não há progressão na pobreza, não há justiça na desigualdade”. Não há perdedores ou vencedores aqui. Aqui há debates complicados, posições da empresa, discussões, mas no final, todos saem daqui como amigos. “nos últimos anos e piorou com as últimas eleições, culminando nesse horror em Brasília, no dia 8 de janeiro (ataques às sedes do STF, Congresso e Palácio do Planalto). , em todos os momentos respeitando as diferenças de pensamento”. Agiremos para garantir que o discurso de ódio e, especialmente, a disseminação de notícias falsas sejam puníveis de acordo com a lei. O Parlamento tem a responsabilidade legal de pacificar e unir nossos outros Olks novamente”, disse ele.
Botelho convocou uma consulta plenária e uma assembleia da escola de líderes para a próxima semana, com o objetivo de “definir certos movimentos e ajustes que os eurodeputados estão pedindo”.
Os blocos formados pelos parlamentares foram anunciados. A bancada parlamentar “experiência e trabalho” é formada por Nininho, Valdir Barranco, Lúdio Cabral, Wilson e Diego Guimarães. A bancada do “movimento democrático” do MDB, Thiago Silva, Dr. João, Juca do Guaraná e Janaína Riva. O outro bloco da “Direita Democrática” inclui Elizeu Nascimento, Faissal Kalil, Claudio Ferreira e Gilberto Cattani.
Em um momento detalhes
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com informações.