Na manhã desta quarta-feira (01), a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu outras sete pessoas e apreendeu duas armas de fogo, 400 cartuchos e drogas ilícitas como parte da atual etapa da Operação Avalanche, que foi introduzida nas cidades de Rio Branco e Sul Cruzar.
A primeira fase da operação ocorreu em 2020, quando um homem foi preso na cidade de Cruzeiro do Sul, e depois as investigações avançaram. Com base nas informações, era concebível baixar mandados de prisão contrários, busca e apreensão. aos criminosos
A ação policial tem se concentrado na cidade de Cruzeiro do Sul, que desempenha um papel estratégico geograficamente voltado para o tráfico de drogas. Os esforços da União com o Estado do Acre estão avançando na luta contra a criminalidade transfronteiriça.
De acordo com o delegado Everton Carvalho, coordenador do Denarc em Cruzeiro do Sul, foram expedidas 28 ordens judiciais, que resultaram na prisão de outras seis pessoas em Cruzeiro do Sul e uma em Rio Branco, além da apreensão de duas armas de fogo, 400 cartuchos de munição, 3 quilos de drogas e dinheiro do tráfico.
A operação desta quarta-feira reuniu mais de 60 policiais, envolvendo agentes das delegacias dos municípios do Vale do Juruá, da Delegacia de Polícia da Capital e Interior (DPCI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).