Uma operação conjunta por meio da Sociedade Agrícola da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), auditores do Ministério da Fazenda e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPRv) fiscalizou cerca de 60 caminhões que transportavam mercadorias, e 4 contribuintes foram multados por não possuírem documentação fiscal. O preço dos ativos retidos é de aproximadamente R$ 135 mil.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sefaz, as fiscalizações foram realizadas em dois locais, um na BR-104, na cidade de Rio Largo; e a outra na estação BPRv, no município de Marechal Deodoro. Foram realizados quatro testes, os termos da investigação foram pagos e as mercadorias foram desembaraçadas.
De acordo com o superintendente especial do Fisco, Francisco Suruagy, as empresas que apresentam inconsistências obtêm e apontam as situações e os bens são liberados mediante o pagamento da multa. Obrigações fiscais. No entanto, as retenções máximas são devidas a anomalias na ausência de um documento fiscal”, disse ele.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltou a importância da ação, que foi a primeira realizada após a reativação da Companhia Fazendária. “Esse tipo de fiscalização será muito importante, pois nossos funcionários se reunirão com auditores fiscais, tornando a proteção segura e impedindo que mercadorias e outros produtos sem a devida documentação circulem em nosso estado”, disse.
Sobre o negócio agrícola
A reativação da Companhia Fazendária ocorreu no dia 3 de fevereiro, nas festividades comemorativas dos 191 anos da Polícia Militar. A empresa estará localizada no bloco administrativo Silvio Vianna, na comunidade Jacarecica de Maceió, e nas repartições fiscais de Delmiro Gouveia, Maragogi, Novo Lino, Porto Real do Colégio e São José da Laje.
Foi criado em 2001, por meio do Decreto Estadual 6. 230/2001, com o objetivo de garantir a integridade física e ética dos membros da Administração Tributária de Alagoas no exercício de suas atividades, capacitando a força policial do Estado de Alagoas na atividade de fiscalização e cobrança de tributos, e a segurança dos bens pertencentes à Secretaria da Fazenda.
*Com conselhos
Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores e não constituem de forma alguma a opinião da Every Minute ou de seus colaboradores. Para mais informações, leia a nossa política de privacidade.