O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, aproveitou as férias de Carnaval para se reunir com empresários do setor produtivo do Acre.
Por meio de suas redes sociais, Jorge tornou público que tinha o controle da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (Cooperacre) e o controle de Dom Porquito e Acreaves.
“Essas conversas que tive são fruto da escala que fiz, já como presidente da Apex, onde falei com o setor produtivo sobre a importância de fazer tabelas objetivas, para fazer do Acre um estado exportador. mas, para isso, teremos que identificar uma ordem com objetivos, ela terá que ser implementada em nosso estado o mais rápido possível”, enfatizou o presidente da Apex.
Segundo Jorge, sua presença no estado do Acre será frequente. “Vou vir bastante ao Acre para acompanhar o andamento do trabalho, identificar fabricantes e corporações com perspectivas de exportação e qualificar essas corporações. Faremos um esforço para que o Acre possa ter situações de ter um matadouro que possa exportar para a China, por exemplo”, disse.
O ex-senador do Acre optou por passar as férias de Carnaval em terras do Acre, dividindo seu tempo entre o cuidado com a família, seus assuntos e os diálogos que envolvem a ApexBrasil.
© 2022 – Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre