Mato Grosso mantém para as vendas de diesel, gás e etanol

As vendas de combustíveis por meio de fornecedores em Mato Grosso aumentaram 6% no ano passado em relação ao ano passado, atingindo aproximadamente 5,1 bilhões de litros de etanol hidratado, gás e óleo diesel. Se o gás de aviação e o óleo lubrificante forem adicionados, a ingestão chega a 5,4 bilhões de litros.

As vendas de gasóleo, à medida que a economia aquece após a colheita dos cereais, foram de 3600 milhões de litros, mais 7,1% do que os 3400 milhões de litros de 2021.

O volume de gasolina aumentou 8,8%, para 663,8 milhões de litros, ante 610 milhões de litros no ano passado. Historicamente, quando as vendas de gasolina aumentam, o etanol diminui e pode ser transferido para carros flex. O consumo de etanol diminuiu 1%, de 846,5 milhões de litros em 2021 para 837,7 milhões de litros no ano passado.

O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares, avalia, por meio do parecer, que Mato Grosso mantém uma expansão ininterrupta desde 2017 e compara. “Expansão do diesel no estado vizinho de Goiás, também produtor de grãos primários, 2,3%, em Mato Grosso. Pará sobe 4%. Mato Grosso responde por 5,8% de todo o consumo brasileiro de diesel”, explicou.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *