No dia 6 de buscas, número de mortos sobe na tragédia da Costa do PS

24/02/2023 19:08, atualizado em 24/02/2023 19:50

São Paulo – O número de outros mortos na tragédia causada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo durante o Carnaval subiu para 57, segundo boletim do governo paulista publicado na noite desta sexta-feira (24/2), o 6º dia de buscas por corpos e sobreviventes imagináveis.

Do total de vítimas, 56 estão em São Sebastião, cidade mais afetada pela tempestade, e uma em Ubatuba. Dez mortos ainda são desconhecidos, segundo a Defesa Civil. Entre os corpos conhecidos e entregues para sepultamento estão 16 homens, 16 e 15 crianças.

Fábio Vieira/Metrópole

Fábio Vieira/Metrópole

Fábio Vieira/Metrópole

Fábio Vieira/Metrópole

 

Neste sexto dia de buscas em Vila do Sahy, no litoral sul de São Sebastião, o domínio mais afetado pelo deslizamento de terra causado pela tempestade do último fim de semana, os bombeiros concentraram os esforços de resgate em um domínio onde uma organização de cerca de vinte turistas alugou um espaço para passar o Carnaval. O espaço absolutamente destruído pela tempestade.

De acordo com a Defesa Civil, há ainda 2. 251 deslocados e 1. 815 moradores de rua devido à tragédia, totalizando mais de 4. 000 pessoas em situação de rua. Nesta sexta-feira (24/02), o Metrópoles mostrou o regime de mais 400 pessoas que permanecem em uma escola em Barra do Sahy, o domínio mais rico e mais próximo da praia, que fica do outro lado da rodovia Rio-Santos e não tão atingida pela tempestade.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta sexta-feira que pretende pagar por hotéis na região de São Sebastião para acomodar cidadãos que perderam ou tiveram que deixar suas casas por causa da tempestade, enquanto o governo constrói casas na cidade.

Desde o início da semana, a Defesa Civil pediu aos turistas que deixem o domínio para facilitar os esforços de resgate, não sobrecarregar o tráfego e consumir suprimentos vitais em situações de emergência.

Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

A americana Luise Hoehn investiu R$ 1 milhão em doação de óvulos e fertilização in vitro para realizar seu sonho de maternidade

O fato registrado como fato, risco e dano, na Lei Maria da Penha, ocorreu em Planaltina, na noite de sexta-feira.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento administrativo para apurar as movimentações do Município de São Sebastião e do Governo Federal.

Os jovens de 13 e 15 anos embarcaram em um barco de alumínio em Manacapuru. Bombeiros revistam a área

Durante uma troca verbal no BBB, a irmã usou a expressão para desabafar e dizer que o médico faz tudo parecer ao seu redor. Internautas criticados

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *