Se você já possui um cadastro no Estado de Minas, digite seu e-mail/cadastro e senha. Se ainda não o tem, registe-se aqui.
Insira seus principais pontos para criar uma conta:
Introduza o e-mail da sua conta para que possamos enviar-lhe os passos para a sua palavra-passe:
Aproveite o Estado das Minas: conteúdo exclusivo, colunistas famosos e muitos benefícios para você.
Usamos a geração e a segurança do Google para nos registrarmos.
Várias rotas de saída da região permanecem bloqueadas ou completamente bloqueadas (foto: Fernando MARRON / AFP)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu nesta terça-feira (21) aos turistas que foram ao litoral norte do estado para as férias de carnaval, se possível, que retornem às suas cidades.
“A recomendação, já que conseguimos consertar comunicação, internet e energia, é que quem faz parte da população flutuante, que veio aqui para o litoral norte para passar o carnaval, comece a sair”, disse Tarcísio.
Esse aumento populacional aumenta a pressão sobre a água após a tragédia registrada neste fim de semana. Até o momento, há 44 mortes registradas.
“Temos que desbravar a rodovia Rio-Santos para Barra do Sahy, isso é importante. Você tem que levar o crédito para o tempo começar a sair. Quanto mais pessoas saírem, melhor, porque alivia a tensão nas regiões. “”, disse o governador.
No caso dos turistas que estão em São Sebastião, eles são os seguintes.
Quem estiver antes de Barra do Sahy terá que pegar a Rio-Santos (SP-55) para Bertioga e depois a fórmula Anchieta-Imigrantes para retornar a São Paulo. Não é imaginável o uso de Mogi-Bertioga (SP-082, que permanecerá fechada por dois meses.
O governo informou que a balsa entre Ilhabela e São Sebastião foi suspensa para aumentar o fluxo de carros na rota Rio-Santos (SP-055) para São Sebastião-Guarujá. De acordo com um comunicado, o retorno da operação será comunicado no dia.
Quem for Maresias terá que pegar a estrada Rio-Santos para São Sebastião e Caraguatatuba, depois a estrada Tamoios para outras localidades do estado.
Apesar do pedido do governo, é fundamental que ainda haja questões de proibição na estrada para São Paulo e interior do estado.
**Rio-Santos (Carretera Dr. Manoel Hyppólito Rego SP-055)**
**Estrada Oswaldo Cruz (SP-125)**