Rogério Cruz nomeia ex-secretário nacional de Assistência Social para o primeiro escalão em Goiânia

A atual Chefe Interina da Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Goiânia (SRI), Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa, assume, interinamente, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). Yvelônia substitui Nélio Fortunato, exonerado pelo prefeito Rogério Cruz.

Além de Fortunato, que preside a pasta desde abril de 2022, outros cinco também foram exonerados, o chefe da Casa Civil Alfredo Diogo de Carvalho, o coordenador de gestão Gustavo Silveira Oliveira, o diretor de Proteção Social Básica Antônio Fernando Mundim, o diretor administrativo Eduardo de Carvalho e o chefe de Apoio Administrativo, Gustavo Cavalcante.

Maria Yvelônia será a 3ª usuária do corredor da cidade de Goiânia a ocupar duas posições apenas no primeiro ponto. Lembre-se que em 23 de janeiro deste ano assumiu o SRI. Yvelônia ocupou a pasta federal sob o controle do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e é parente da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também dos republicanos.

Ela também tem uma base eleitoral inteligente em todo o Distrito Federal e é uma candidata republicana inteligente para concorrer à prefeitura de Valparaíso em 2024.

Este é o quarto substituto de Rogério Cruz na Secretaria neste ano. Além da Secretaria de Relações Institucionais, também foram feitos ajustes na Secretaria Municipal de Governo (Segov) e na Procuradoria-Geral da República (PGM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *