O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Coloso Palmaseca, pela rodada final do Grupo A do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Com a vitória, a Seleção Nacional mostrou a liderança e, a partir de agora, jogará o hexagonal. O atacante paraguaio Kevin Pereira abriu o placar, mas Stênio empatou e Ronald marcou o gol da vitória da seleção brasileira. Com informações da LANCE.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF BRASIL COM A BOLA No início da partida, o Paraguai se aproximou muito da área e optou por um jogo reativo, principalmente na ala direita. O Brasil, por sua vez, dominou a propriedade e trocou passes para criar as jogadas ofensivas.
PARAGUAI CONTRA E o estilo de jogo funcionou. Em um jogo de velocidade, o Paraguai abriu o placar. Aos 21 minutos, Kevin Pereira venceu com um chute de longe da direita, pegou nas costas de Kaiki Bruno e centralizou. e entrar. SEMPRE o Brasil buscou e não demorou muito para empatar. Oito minutos depois do gol do adversário, o time empatou com Stênio, que deu a impressão bem na beira da área e chegou por golpe para deixar tudo equivalente no placar.
O RETORNO Após o intervalo, o Brasil venceu e mudou de rumo no início da final. Aos 9 minutos, Pedrinho cobrou escanteio, o goleiro Javier Talavera errou e Ronald deu a impressão de direcionar a bola para a rede. BRASIL CONTINUA FIRME Após o gol, o Brasil continuou com uma posição inteligente em campo. O Paraguai não teve a mesma intensidade e o time aproveitou para criar chances e dominar o jogo. As substituições correram bem, com destaque para Vítor Roque que controlava para colocar em risco o adversário.
CRÉDITOS Brasil 2×1 Paraguai Grupo A – Campeonato Sul-Americano Sub-20 – Quinto dia Estádio: Coloso Palmaseca, Cali (COL) Data e horário: 27/01/2023, às 21:30 Árbitro: Gustavo Tejera (URU) Gol: Kevin Pereira ( 0-1) (21’/1ºT) / Stenio (1-1) (29’/1ºT); Ronald (2-1) (09’/T2) Cartões amarelos: André (3’/T2) / Cesar Olmedo (37’/T2) Cartões vermelhos: – BRASIL Sub-20: Kaique; André, Douglas Mendes (Robert Renan), Jean e Kaiki Bruno; Ronald, Arthur (Marlon Gomes), Stênio (Giovane) e Pedrinho, Luis Guilherme (Patryck) e Renan Viana (Vitor Roque). Técnico: Ramon Menezes PARAGUAI Sub-20: Rodrigo Frutos (Javier Talavera); Brítez, Rolón e Alfonzo; Cabañas, Sanabria, Quintana e Cantero (Leonardo Rolón); Kevin Pereira (Alan Núñez); Olmedo (Allan Wlk) e Frete. Treinador: Aldo Bobadilla.