O Rio Saneamento relata que flutuações comuns na fonte de energia elétrica e a lentidão na ponta do Rio Paraíba do Sul estão comprometendo a fonte de água do componente do município de Vassouras, na região Centro-Sul de Fluminense. O desafio afeta 22 distritos da cidade.
As chuvas que atingem a região desde o último fim de semana, além de ampliar o fluxo, gerando transbordamentos em diversos trechos, provocaram o acúmulo de resíduos em água bruta (não tratada) no distrito de Barão de Vassouras, cortando a capacidade operacional da unidade.
Além disso, as instabilidades da fonte soft causaram uma falha na subestação de coleta, paralisando temporariamente o funcionamento da unidade. Equipes do Rio Saneamento e da concessionária de energia elétrica da região estão correndo para consertar a bagunça e reparar a fonte de água de Vassouras o mais temporariamente possível. .
A oferta está temporariamente reduzida em 22 bairros: Alto do Rio Bonito, Barão de Vassouras, Barreiros, Bocaina, Cacique, Campo Limpo, Carvalheira, Centro, Grecco, José de Barros, Loteamento Veneza Parque, Madruga, Mancusi, Matadouro, Melo Afonso, Morro da Vaca, Parc Esperança, Parque Imperial, Residencia, Santa Amália, Santa Terezinha e Vicente Celestino.
A concessionária recomenda que os consumidores façam uso consciente da água e adiem responsabilidades não essenciais ou de alto consumo nesse período.
A população de Vassouras conta com os canais de comunicação do Rio Saneamento para quaisquer dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número dá a opção de enviar mensagens do WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Rio Client e o site riomaissaneamento. com . br.
Foto: Reprodução