MP pede respostas sobre congestionamento de corredores no Hospital Regional

Atenta aos distúrbios e demandas dos hospitais regionais do estado, o Professor Assistente do Geo Estadual Júnior (PSC) apresentou um pedido à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) solicitando que o estado tome medidas relacionadas à superlotação de pacientes no Hospital Regional de Gurupi (HRG).

 

No documento, Geo relata que recebe muitos processos judiciais sobre o aumento da demanda no hospital. “Devido à superlotação, os pacientes seriam tratados de improviso no HRG. De acordo com os usuários, os pacientes aguardam dias em conjuntos de atendimento de urgência (UPAs). , à espera de leitos hospitalares. Eles também relatam que, devido à superlotação, os pacientes são colocados em cadeiras ou mesmo no chão, o que piora sua condição. É preciso agir com urgência sobre o tema”, disse o deputado.

HGR

O Hospital Regional de Gurupi (GH), localizado na região sul do Tocantins, é uma unidade de extensão III, referência para 18 municípios: Aliança do Tocantins, Araguaçu, Alvorada, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Conversão, Palmeiropolis, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Valério, São Salvador, Sucupira e Talismã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *