O número de mortos no litoral norte de São Paulo é de 49; Treze jovens identificados

Nesta quinta-feira (23), o número de mortos no litoral norte de São Paulo sobe para 49, sendo 48 os atingidos de São Sebastião e um de Ubatuba. Já existem 38 corpos conhecidos: treze homens, 12 mulheres e treze crianças. A região foi atingida por fortes tempestades no fim de semana que causaram inundações repentinas e deslizamentos de terra.

Equipes de resgate estão correndo para localizar as pessoas desaparecidas. As obras estão concentradas em Barra do Sahy, no bairro de São Sebastião, onde várias casas foram soterradas e outras pessoas foram arrastadas por uma avalanche de poeira nas ruas.

O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, ainda tem mais 17 pessoas internadas em boas condições de saúde.

Rio-Santos

No final da tarde desta quarta-feira (22), o último ponto da rodovia Rio-Santos, que ainda estava bloqueada, na altura de Juquehy, foi liberado. Em outros lugares, a estrada continua com bloqueios de componentes. Em alguns lugares, a pista se erodiu e há apenas asfalto em uma direção. Em outros lugares, os componentes da estrada são ocupados por terra, troncos ou seixos.

Fortalecimento

O município de Santos, na Baixada Santista, enviou nesta quinta-feira (23) uma equipe de defesa civil para ajudar nas obras, principalmente nos bairros de Juquehy e Barra do Una, em São Sebastião. Espera-se que os 10 servidores ajudem a distribuir doações e sobreviventes, ajudando as equipes do condado já sobrecarregadas.

Previsão do tempo

O litoral norte continuará a ter chuvas nos próximos dias. Para hoje, a previsão é que 35 milímetros de chuva caiam sobre São Sebastião e Ubatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *