A será compensada através de médico e hospital após erro cirúrgico em Santa Catarina

Uma mulher será indenizada com R$ 15 mil por meio de um médico e de um hospital do Centro-Oeste de Santa Catarina após um erro cirúrgico. Seu ovário saudável foi removido por engano. Devido ao erro, o culpado teve que passar por uma cirurgia extra e ficou sem nenhum dos ovários. A decisão é tomada através da 1ª Vara de Fraiburgo.

De acordo com os documentos apresentados pela autora, havia cistos em ambos os ovários. Durante a cirurgia, o profissional se livrou do voucher, que tinha um cisto inegável e não queria ser retirado. O complexo localizado no outro órgão, o da esquerda.

Segundo o perito judicial, a conduta do acusado não é correta. O perito é estabelecido no arquivo que não há nenhuma doença envolvendo a remoção do ovário direito. Envolvimento físico no ovário esquerdo. Este foi então removido através de algum outro profissional. Com isso, sintomas e outros desafios semelhantes à menopausa precoce apareceram.

“O transtorno ético vivenciado pela reclamante é indiscutível, uma vez que ela pediu remédio para a dor e passou por uma cirurgia extra para retirada do outro ovário e, assim, se descobriu na série sem nenhum dos dois ovários”, disse o juiz Felipe Nóbrega da Silva na decisão, que é passível de recurso.

Seu nome:

Seu e-mail:

Descreva o erro ou sua sugestão de melhoria aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *