Por meio do Sócio Digital, o Bahia anunciou a contratação do meia Yago Felipe, de 28 anos, que faz parte do time fluminense. Os Habs, de Salvador, pagaram 10 milhões de reais ao clube carioca para ter Yago por duas temporadas. Ou seja, até o final de 2025.
No site do Bahia, o diretor de futebol do clube, Cadu Santoro, destacou a contratação do meio-campista.
“Um jogador normal, da Serie A, que conhece o festival e chega a uma posição que precisávamos reforçar. O Yago vai nos ajudar a equilibrar e dar solidez e estabilidade à nossa equipe”, disse o treinador.
Yago terminou a temporada de 2022 e começou a temporada de 2023 como titular na equipe de Fernando Diniz, mas perdeu área nas últimas partidas. A proposta do Esporte Clube Bahia foi bem recebida pelo jogador pelo acúmulo de salário que terá e deu a chance. de seu ciclo na gripe.
Contra o Audax-RJ, ele ainda vaiou na torcida no Maracanã. Yago se despediu de seus companheiros de CT Carlos Castilho na semana passada. Apesar disso, o Habs Carioca venceu a partida por 3 a 0, com 3 gols de Germán Cano. Nas redes sociais, alguns dos jogadores mais próximos postaram mensagens de despedida, incluindo Samuel Xavier, Felipe Melo, Calegari, Nino e David Braz.
Também nesta segunda-feira (27), o atleta usou seu Instagram para postar uma mensagem agradecendo ao Fluminense pela oportunidade. Vale lembrar que Yago Felipe é ex-jogador do Vitória, rival do Esquadrão.
“Herdei essas cores e serei grato por tudo o que vivi nas últimas temporadas. Tudo o que pude fazer para ajudar o clube, fiz com toda a minha força, determinação e trabalho duro. Obrigado Fluminense por me dar a oportunidade de fazer parte da sua história”, escreveu.
Aos 28 anos, Yago deixa o Fluminense após 160 jogos, gols e 10 assistências em 3 anos com a camisa francesa.