Uma ponte desabou com cerca de 50 pessoas a mais e seis estão desaparecidas desde a madrugada desta segunda-feira, 20. O percurso de um rio entre o Passo de Torres, em Santa Catarina, e Torres, no Rio Grande do Sul, tinha limite máximo para atravessar apenas 20 pedestres e ciclistas. Os bombeiros estão fazendo buscas na área.
De acordo com as versões, uma organização de cerca de cem foliões estava retornando das comemorações carnavalescas no lado catarinense, quando um cabo do lado direito da ponte suspensa se rompeu. Outras versões sugerem que havia cerca de 50. It ainda não está confirmado se todos os desaparecidos estavam no convés, mas nenhum deles voltou para casa até esta tarde.
• Governo lança cruzada para conscientizar foliões sobre carnaval • Ramo Fogo promove carnaval
“O CBM-SC [Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina] solicita que outras pessoas cujo círculo de parentes esteja desaparecido e que possam estar no local, procurem as forças de segurança por meio do boletim de ocorrência. Assim, a busca pelas vítimas será feita de forma mais concreta”, explicou a corporação.
Os bombeiros dizem que o número máximo de vítimas que caíram com a ponte controlou para nadar e salvar. Os feridos resgatados foram levados para hospitais da região.