Na tarde desta quarta-feira, 22, as Forças de Segurança do Tocantins anunciaram a Operação Tolerância Zero, que será permanente, com movimentações policiais nos 27 municípios de Bico do Papagaio, bem como no restante do Tocantins. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Araguaia.
O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, explicou que o governo do Tocantins solicitou a participação de diversas forças de segurança para a Operação Tolerância Zero, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e órgãos municipais de segurança e trânsito. Forma de tornar essa segurança certa, para que todos os crimes possam ser analisados, investigados e levados à Justiça. Solicitamos a colaboração de cada um dos cidadãos, que possam ter conhecimento de um crime, para transmitir os dados aos órgãos de segurança, nos ajudar a ter um Tocantins cada vez mais seguro”, ressaltou.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Barbosa, sob pressão de que para a Operação Tolerância Zero, os movimentos ostensivos serão ampliados, graças ao acúmulo de operações e barreiras policiais incorporadas. “Do ponto de vista da polícia conspícua e preventiva, dependente da Polícia Militar, a Carnival conseguiu posicionar policiais em 139 municípios, o que gerou uma sensação de segurança e reduziu o índice de criminalidade. Conseguimos cumprir o objetivo de proporcionar segurança à empresa Tocantins. faremos o mesmo com a Operação Tolerância Zero, fortalecendo nossos movimentos em todas as cidades”, disse sob pressão.
A Operação “Tolerância Zero” atinge a Polícia Civil, Polícia do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Criminal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Órgão Estadual de Trânsito (Detran-TO) e Instituições Municipais de Segurança, Trânsito e Navegação.