Joinville lança realização pública para traçar o modelo de concessão de cemitérios

O município de Joinville, norte de Santa Catarina, introduziu a realização de uma chamada pública na forma de procedimento de manifestação de interesse (PMI) para a elaboração de estudos conducentes à modelagem do controle da disposição do cemitério público do município. Hoje existem dez cemitérios públicos, um ossuário e nove capelas mortuárias.

A cada ano, aproximadamente 3. 000 sepultamentos são realizados na cidade, dos quais aproximadamente 85% são realizados em cemitérios públicos municipais. O investimento anual para a instalação desse dispositivo pelo Município de Joinville é de mais de R$ 1,6 milhão.

O objetivo da realização pública é reunir os interessados em apresentar estudos modelo que misturem as necessidades operacionais, econômicas, legais e técnicas para a adaptação, ampliação, operação, manutenção e controle de cemitérios públicos municipais e serviços funerários, bem como para o status quo e o comissionamento de um novo cemitério e crematório.

Os estudos merecem o controle de todo o traçado do cemitério da cidade, com soluções economicamente viáveis, buscando a sustentabilidade econômica. Pessoas singulares ou colectivas podem participar, separadamente e em consórcios.

O edital afirma que os projetos devem vir com uma série de melhorias, como a otimização das estruturas existentes, maior segurança, estruturação de um sistema eletrônico, situações de simples localização de túmulos, melhoria de capelas, reforma de paredes e calçadas, entre outros.

Os projectos devem necessariamente envolver seis realizações: estudos iniciais, estudos de arquitectura e engenharia, modelização operacional, modelização económica e monetária, modelização jurídica e consolidação dos resultados.

A taxa será paga por meio do vencedor da licitação correspondente, limitada a R$ 306. 250,00. Se os produtos forem utilizados separadamente, o reembolso será proporcional.

Os interessados devem manifestar seu interesse, de acordo com os termos do Edital publicado na íntegra na página online da Prefeitura de Joinville até o dia 24 de março. Para participar, é obrigatório também apresentar os documentos de qualificação. como prova de qualificação técnica. Após a publicação do Prazo de Autorização, o prazo de entrega dos estudos de modelagem é de 120 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *