O culpado do banho de sangue Sinop morto em um confronto com a polícia é um comerciante de madeira. Por Alceu Castilho

Ezequias era um comerciante de madeira. Um dos autores do massacre de Sinop, com sete mortos. Aquele que morreu em confronto com o Bope do Mato Grosso, segundo o Bope.

Um jogo de bilhar é apenas um jogo de bilhar.

Além do site de Mato Grosso do Sul, Mirada Legal, tenho notado esses dados em outros veículos. Ezequias se apresenta como um homem de negócios, como um bolsonarista. Mas como um lenhador.

E queremos chamar os traficantes ilegais de madeira. Assim como os traficantes de minerais terão que ser chamados de traficantes de ouro, cassiterita, manganês.

Ezequias teve vários negócios nos últimos dez anos. Quase toda de madeira. E já ficou preso transportando madeira traficada, estamos falando do norte de Mato Grosso. Da Amazônia.

Se a atividade da cabra não for contada, ela se parece com qualquer jogo de bilhar, entre outras pessoas. Não foi. Essas foram outras pessoas que apostaram alto. Pacotes esportivos com 10 mil reais.

A pergunta é simples: de onde vem o dinheiro?No caso de Ezequias, não há dúvida: madeira. Jornais. “Palos”, como se diz nesta região. O cara estava apostando em jornais.

Este é o tipo de outras pessoas que o governo anterior apoiou. Treinado para emprestar madeira ou ouro e intimidar, atirar. É o que eles fazem, por exemplo, com os fiscais do Ibama.

Se o capanga não tivesse executado uma menina de 12 anos, ele poderia ter deixado por isso mesmo. Como se os outros fossem os culpados por estarem em um bar.

Tráfico de madeira, atividade? “Detalhe. “

Atenção, cenas do momento em que o crime é cometido:

Um perdeu uma mesa de jogo a dinheiro em um bar Sinop/MT, voltou com uma pistola calibre 12 e o matou.

Se esta é a colheita do discurso dos armamentos dos últimos quatro anos, eu sei. Eu ainda vou morrer muito inocente! Parabéns Bolsonaro pic. twitter. com/9whzDgqKwo

– Ailto R. Seibert (@ailtoseibert) 22 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *