Francisco Lima Neto – São Paulo, SP (Folhapress) – Uma ponte suspensa para pedestres, localizada na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), deu lugar na madrugada desta segunda-feira (20) à travessia de uma centena de pessoas, segundo o corredor da cidade de Torres. Faltam dois.
A ponte, com cerca de 30 metros de extensão, atravessa o rio Mampituba e pode acomodar 20 pessoas, segundo a prefeitura.
A Câmara Municipal de Torres informou que o desabamento ocorreu às 02:20 horas, devido ao excesso de peso, à passagem simultânea de uma centena de peões.
Bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate. O município destacou que há painéis de dados sobre a cautela da capacidade máxima de mais 20 pessoas por vez.
O Corpo de Bombeiros de Torres informou que entre 15 e mais 20 pessoas foram atendidas pela empresa e transferidas para o hospital local, com ferimentos leves.
De acordo com a corporação, as buscas continuam no local, já que outras duas pessoas estão desaparecidas, mas até o momento nenhum familiar apresentou queixa por esses desaparecimentos.
Os demais pedestres que faziam a travessia controlavam a dificuldade para sair do rio, segundo os bombeiros.
Descubra como funciona a ponte:
Algo aconteceu e você para compartilhar?Envie para a Banda B!
Estudo: 98407-0550
Redação: 99111-17
ou [email protected]
Por favor, forneça um link para o conteúdo do nosso portal que você copia. Obrigado!
Publicado pela primeira vez na Banda B » A ponte entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina desmorona a travessia de cem pessoas.
Todos os direitos reservados. 2017 © Banda B.
Camaradagem:
Desenvolvido através da Creative Hut.