Rio de Janeiro já tem seis mortes por tempestades

02/08/2023 23:01, atualizado em 02/08/2023 23:01

As fortes tempestades que atingiram o Rio de Janeiro causaram a morte de outras seis pessoas na última quarta-feira (8/2). Desde a última terça-feira (7/2), quando a capital carioca entrou na fase de atenção devido às fortes chuvas, os bombeiros do Exército têm atendido cerca de trezentas pessoas a mais, 70 das quais foram resgatadas após ficarem presas ou presas.

Até o momento, 3 mortes por sepultamento e um afogamento foram confirmadas. Um usuário foi morto por uma surpresa elétrica e outro foi atingido por um raio. Mais de cem sirenes foram acionadas para implicar a ameaça de deslizamentos de terra ou inundações, segundo o Centro de Operações do Rio. (COR).

Em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, um indivíduo não identificado varreu os mortos existentes e os encontrou em uma vala. Lá, uma woguy soterrada após o espaço onde morava, no Morro da Coruja, cair em um deslizamento de terra.

Também no domínio metropolitano da capital, Karla Santos morreu após ser atingida por um forte choque elétrico. O caso ocorreu em Niterói e a vítima foi transferida para o hospital de Clínicas do Ingá, mas não resistiu.

Deslizamentos de terra também mataram José Diniz, de 82 anos, e Ayla Sophia, de 2. O velho enterrado sob a terra e pedras que rolavam do mais sensível morro de Santo Amaro, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Ele não resistiu. Técnicos do Instituto Geotécnico do Rio (Geo-Rio) visitaram o local após o incidente.

De acordo com o Alerta Rio, está previsto céu nublado, com previsão de chuvas isoladas de luz a moderada a qualquer hora do dia, possivelmente na forma de pancadas de chuva isoladas para a tarde.

– Centro de Operações do Rio (@OperacoesRio) 9 de fevereiro de 2023

A mulher morreu após o desabamento de sua casa na Chácara do Céu, na Tijuca, ao norte da capital. O círculo de parentes da mulher se instalou na rede há cerca de 3 dias para evitar o pagamento do aluguel. A mãe controlou para escapar, mas Ayla apagou a quantia. de poeira e sujeira.

O forte tufão também atingiu municípios mais distantes da capital, como Saquarema, na Baixadas Litorâneas. Lá, Aroldo Alves Júnior, de 26 anos, morreu após ser atingido por um raio enquanto corria no telhado de um espaço no tufão. A surpresa elétrica matou o menino instantaneamente.

Nesta quinta-feira, com o tempo, há previsão de chuva e nebulosidade na cidade do Rio de Janeiro. Isso ocorre, segundo o NRC, “pela ação de espaços de instabilidade relacionados à máxima disponibilidade de umidade na atmosfera”. .

Com a Agência Brasil.

Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Homem de 41 anos esfaqueado derrotado na tarde deste domingo (26/2) após se recusar a comprar comida para o atacante, em Asa Norte

O status quo venceu a categoria “Melhor Inovação em Banca de Retalho”. O prémio é atribuído através de uma organização destinada ao setor monetário

A ocasião aberta para escolas públicas e privadas do Distrito Federal acontecerá no dia 4 de março, em uma escola da 615 Sul, das 13h às 18h

Peixes de outras espécies foram capturados através de uma organização de 11 homens; Os animais estavam em época de reprodução

ÀGoiânia, inicialmente, a vacina bivalente só será destinada a outras pessoas com mais de 70 anos de idade, grupos imunocomprometidos e de precedência.

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *