Publicado
em
Por
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, apresentou nesta terça-feira (31) um plano de subsídios para a recuperação econômica dos comerciantes do centro.
O novo programa é voltado para empresas de rua afetadas pela pandemia de Covid-19. No total, 90 corporações obtêm vantagens de uma movimentação de R$ 75 composta por m² por até 4 anos com limite de até 192 m².
O preço total do investimento ainda não foi aprovado pela prefeitura, mas se as 90 empresas fizerem parte do programa com uso máximo de 192 m², isso constituiria uma movimentação de R$ 1,3 milhão por mês para os comerciantes.
De acordo com a Câmara Municipal, é exclusivo para casas térreas com fachada de rua, no perímetro entre a Rua Primeira de Março, Praça Pio X, Av. Rio Branco e Rua da Associação.
“O Centro merece essa intervenção, é uma das regiões máximas para a recuperação econômica da cidade do Rio, é o nosso coração econômico. A Câmara Municipal tomou várias medidas para revitalizar a área, com avanços residenciais e incentivos às atividades econômicas. A longa jornada do centro do Rio são as outras pessoas que vivem lá, novos edifícios e uma economia incorporada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, Chicão Bulhões.
Os proprietários do domínio demarcado devem manifestar seu interesse no programa via e-mail: [email protected] no prazo de quarenta e cinco dias.
A contrapartida exigida através do Município é que os quadros incentivem horários alargados de acordo com a atividade e/ou fins-de-semana.
O jogador de 20 anos jogará pelos Habs até dezembro e será o nono reforço da temporada.
O governo brasileiro negou um pedido feito por meio da embaixada dos EUA. para impedir o acesso dos barcos e permitiu a chegada de. . .
Dois suspeitos foram mortos e um ficou ferido em confrontos com policiais militares nesta manhã na Vila Kennedy, Zona. . .
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.