Santa Catarina inicia distribuição de calcário para municípios atingidos por enchentes em Santa Catarina

A distribuição emergencial de calcário aos agricultores dos municípios catarinenses afetados pelas enchentes de novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2023 já começou. Fortes chuvas destruíram propriedades rurais, esmagando calcário para os agricultores consertarem suas plantações.

“Estamos preparando um plano emergencial de distribuição de calcário. Serão até 50 mil toneladas para 92 municípios afetados pelas enchentes. Esse calcário será disponibilizado aos fabricantes para distribuí-lo em suas casas e retomar plantações e culturas imagináveis”, disse Valdir Colatto, secretário de Estado de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.

Os agricultores que foram afetados por inundações podem remover até 30 toneladas de calcário. Para isso, os municípios terão que ter declarado estado de emergência ou credenciado, por meio de relatório da Comissão Municipal de Los Angeles, a cobertura civil ou a chaminé. departamento, que foram afetados pelo mau tempo.

Critérios de distribuição

Os beneficiários do Projeto Emergencial de Calcário são apenas agricultores de municípios atingidos pelas enchentes, elegíveis para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com exceção dos 4 módulos fiscais. Para solicitar calcário, o agricultor precisará tocar a Epagri de sua comuna e apresentar um relatório recente de pesquisa do solo.

O calcário é subsidiado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina. A amostragem pode ser realizada desde a mineradora até o agricultor, mediante apresentação da Autorização de Amostragem (AR) emitida pelo técnico da Epagri, ou em colaboração com os municípios.

Ao proceder ao registo, concorda com os nossos Termos de Privacidade e Consentimento e Política de Privacidade.

Ao proceder ao registo, concorda com os nossos Termos de Privacidade e Consentimento e Política de Privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *