O fundo social é um precedente para o governo de Jorginho Mello
Na semana passada, o governador Jorginho Mello visitou o Palácio da Barriga Verde para ler sua mensagem de abertura do ano legislativo. Ao contrário do que se esperaria de um liberal, ele anunciou investimentos em saúde e educação como prioridades para seu primeiro ano no cargo.
A promessa é limpar a fila de outras pessoas em Santa Catarina à espera de cirurgias eletivas, estimadas em 105 mil procedimentos. transferências de recursos públicos a partir dos excedentes orçamentais do ano anterior.
Na linha de ensino, reafirmou seu compromisso de garantir o ensino superior, via folga no sistema Acafe. Isso beneficiará não apenas os estudantes, mas também a sustentabilidade das universidades em rede em todo o nosso estado.
Mesmo o anúncio da semana passada, que revelou uma dívida multibilionária herdada do governo Moises, pode não distrair Jorginho Mello de seus compromissos cruzados, todos com investimentos de primeira linha.
Com esses anúncios, Santa Catarina traça o rumo, afasta-se do debate nacional de polarização e recoloca o início do controle sobre as prioridades básicas de Santa Catarina.
Seu nome:
Seu e-mail:
Descreva o erro ou sua sugestão de melhoria aqui: