A exposição de agrotecnologia no sudeste do Tocantins será apresentada nesta terça-feira, 7 de março.

No lançamento, serão feitos movimentos Mutirão do Agrocrédito e os títulos de propriedade serão entregues aos produtores rurais da região.

A maior feira de agrotecnologia da região Sudeste do Tocantins, a Agrosudeste, já tem data para o lançamento desta 7ª edição. Sob o tema Sustentabilidade no campo, a ocasião que formaliza a exposição acontecerá na terça-feira, 7 de março. às nove horas da manhã, nas Almas da Câmara Municipal. Além da liberação, serão realizados os movimentos do Mutirão do Agrocrédito e o levantamento para a emissão de títulos de propriedade para fabricantes rurais da região.

Esses movimentos são realizados por meio do Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), com a gestão de gestores municipais, além de alianças com instituições monetárias, como Agência de Fomento, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

De acordo com o gerente de crédito, Rafael Massaro, a equipe da Ruraltins atenderá os fabricantes da região na semana, de 7 a 10 de março. O objetivo é atender a demanda da região e inspirar transações monetárias durante a exposição. assistência técnica aos produtores rurais na progressão de uma dotação monetária para acesso a créditos rurais e, assim, com o recurso liberado, aproveitar a oportunidade da Agrosureste para investir e impulsionar sua atividade agrícola”, afirmou.

Associações

A quarenta e cinco dias do fim, Agrosureste é exibido de 12 a 15 de abril, no Parque Agropecuário, Neiçon Gomes, Almas. A feira conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da organização rural e secretarias e, neste ano, com a novidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Realizada por meio da Associação Central de Produtores Rurais de Almas e Porto Alegre (Cenaprap), a feira tem como objetivo disseminar a implementação de tecnologias sustentáveis e o progresso rural na região Sudeste, com um olhar sobre as principais cadeias produtivas da região; além de vender o fortalecimento do procedimento de coaching e aprendizagem nas escolas da região Sudeste.

Com uma programação diversificada, esta edição já conta com mais de 50 expositores e diversas alianças, a Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), com o Minier Hangar, destacando uma das potencialidades da região; o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com o Pavilhão do Desenvolvimento.

No hangar institucional estarão presentes os Ruraltins; Naturatinas, Adapec, Ageto, Itertinas; o Secretário de Estado da Educação; Agricultura e Pecuária; meio ambiente e recursos hídricos; segurança pública; povos indígenas e clássicos; mulher; Cultura e Turismo; Aquicultura; Juventude e Desporto; e infraestrutura

Quanto ao programa, voltado para o setor agroalimentar, há dias de caixa na pecuária de fazenda, piscicultura e horticultura no Colégio Agrícola de Almas; e fruticultura, no perímetro irrigado de Manoel Alves.

Com a participação de produtores, corporações e comerciantes do setor agroalimentar, técnicos e estudantes, a estimativa da comissão organizadora e dos mais de 50 expositores é obter um público estimado em 10. 000 pessoas.

A Agrosureste atinge 25 municípios do estado, a saber: Almas, Dianópolis, Natividade, Porto Alegre, Chapada da Natividade, Taguatinga, Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Arraias, São Valério da NatividadeArray Santa Rosa do Tocantins, Pindorama, Lavandeira, Rio da Conceição, Novo Jardim, Taipas, Combinado, Novo Alegre, Paranã, Palmeirópolis, Palmas, São Salvador e Silvanópolis.

Além de outros estados, atingindo Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *