Siga o liberal
A fórmula de valores a ganhar (SVR) será reaberta no dia 7 de março, mas a partir de terça-feira, 28 de fevereiro, os cidadãos poderão verificar se têm um orçamento “esquecido” nas instituições monetárias, informou o Banco Central (BC). A reabertura da fase momentânea da fórmula e a consulta serão realizadas nas respectivas datas, às 10h (horário de Brasília).
Segundo o BC, a fase momentânea do VRS pode perder até R$ 6 bilhões na economia por 38 milhões de CPF e 2 milhões de CNPD. A nova fase também trará novidades, como a criação de uma sala de espera virtual e a consulta dos valores das pessoas falecidas, com herdeiros e testamentos.
Em relação ao tipo de recurso, o município informa que nesta fase os valores equiparados às contas pré-pagas ou pós-pagas fechadas com saldo a ser alienado, as contas cadastrais mantidas por meio de corretoras e os vendedores fechados com saldo a ser alienado. , bem como outros recursos disponíveis nos estabelecimentos para devolução.
Além disso, tal como no primeiro nível do SVR, podem também ser solicitados recursos semelhantes a contas existentes ou a caixas económicas fechadas com saldos disponíveis, quotas de capital e distribuição de excedentes líquidos de antigos membros de cooperativas de crédito; Orçamento não reclamado de grupos de consórcios fechados, taxas cobradas indevidamente e faturas de empréstimos ou despesas cobradas.
Com a inclusão de todos os valores previstos na regra do SVR, o BoC espera ampliar a opção e o valor a ser ganho por meio da empresa.
A organização alerta para golpes e reforça que a única página online onde se pode consultar e saber como solicitar a restituição de quantias para pessoas singulares ou coletivas, além de falecidas, é: https://valoresareceber. bcb. gov. útero
Descubra abaixo as outras novidades da nova fase do SVR: